uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Instalações da Sarplás compradas por empresa que vai criar 50 empregos

Antiga fábrica no Sardoal vai agora laborar na área do tratamento de ramas de eucalipto para fins ornamentais.

A Câmara do Sardoal congratulou-se com a aquisição das instalações da antiga Sarplás pela empresa Buijnink Internacional, que tem 11 anos de actividade e opera em Beja. Vai trabalhar no Sardoal na área do eucalipto, através do tratamento das ramas novas para fins ornamentais. Segundo o município, a fábrica vai começar a laborar com cerca de meia centena de trabalhadores e deve iniciar a produção em Outubro. A aquisição das instalações da antiga Sarplás foi formalizada em escritura a 21 de Maio.
O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges (PSD), demonstrou a sua satisfação, em sessão camarária, assim como o restante executivo municipal. “Esta aquisição vai contribuir para uma nova dinâmica económica do concelho e também da região uma vez que vai começar a laborar com 50 postos de trabalho”, referiu.
A Buijnink Internacional centra as suas actividades no sector da extracção de cortiça, resina e apanha de outros produtos florestais, excepto madeira. No Sardoal vai operar na área do eucalipto, tendo esta produção como principal destino a exportação. “Este trabalho vai ser em zona florestal, o que vai fazer com que os terrenos sejam limpos, diminuindo o material combustível. Os resíduos são depositados no solo como compostos orgânico”, explicou Miguel Borges.
A Buijnink Internacional é uma empresa portuguesa, embora o proprietário seja holandês. O autarca refere que o arranque da laboração da fábrica poderá contratar pessoas de fora do concelho que “podem até querer fixar residência no Sardoal”.

Mais Notícias

    A carregar...