uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
CIJVS entrega prémios e vai lançar livro sobre a história de Santarém
foto DR Carlos Cabecinhas, Ricardo Gonçalves e Martinho Vicente Rodrigues

CIJVS entrega prémios e vai lançar livro sobre a história de Santarém

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão comemorou sete anos de vida.

Os investigadores Andreia Almeida e André Campos venceram o Prémio do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, com sede em Santarém, galardão que foi entregue no dia 26 de Maio na sessão comemorativa dos sete anos do CIJVS. Na ocasião, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, revelou que o CIJVS vai lançar o livro “A História de Santarém” em Dezembro de 2019, por ocasião do 150º aniversário de elevação de Santarém a cidade.
O director do CIJVS, Martinho Vicente Rodrigues, destacou todo o trabalho académico desenvolvido por essa entidade criada pela Câmara de Santarém a partir do acervo legado pelo historiador Joaquim Veríssimo Serrão, bem como a expansão do número de investigadores e da área geográfica onde se encontram.
Na sessão solene, realizada na tarde de domingo, 26 de Maio, nos paços do concelho de Santarém, Maria Moreno Damas Lopes apresentou a comunicação “Aspectos da Investigação em Análise, Arquivos Distritais”. Seguiu-se a intervenção do padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, que apresentou o “O Estudo da História Eclesiástica e da Liturgia na Academia Litúrgica Pontifícia de Coimbra”.
Em relação aos prémios atribuídos, o CIJVS afirma que o júri decidiu distinguir os trabalhos “Saúde e Educação no Estado Novo de Salazar – Os serviços e as estruturas de saúde dependentes do Ministério da Instrução Pública/Ministério da Educação Nacional”, de Andreia da Silva Almeida, e “Eis o belo de que vimos – A noção de na Odisseia”, de André Santos Campos.
Os prémios, que contam com o patrocínio de empresas da região, foram entregues pelos representantes das empresas Olitrem e do Grupo Valouro.

CIJVS entrega prémios e vai lançar livro sobre a história de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...