uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rio Alviela tem de deixar de estar associado à poluição
Município e diversas entidades assinaram um protocolo para a valorização do Alviela

Rio Alviela tem de deixar de estar associado à poluição

Presidente da Câmara de Alcanena anunciou que a primeira acção de reabilitação do rio vai realizar-se a 5 de Junho, Dia do Ambiente.

O rio Alviela não pode continuar a estar associado a episódios de poluição. Tem sim de ser valorizado e preservado através de um trabalho conjunto entre município, freguesias e entidades. Isso mesmo foi defendido pela presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), durante a assinatura do protocolo de valorização do rio Alviela, na quarta-feira, 22 de Maio, no Parque de Nascentes dos Olhos d’Água, próximo de Alcanena.
Segundo a autarca, o rio Alviela tem uma grande importância para o concelho e, por isso, este acto faz todo o sentido. Fernanda Asseiceira adiantou também que as entidades devem agir rapidamente e anunciou que o Dia do Ambiente, a 5 de Junho, é a data ideal para se realizar a primeira acção de reabilitação do rio.
O protocolo de valorização do rio Alviela foi assinado entre o município de Alcanena, as juntas de freguesia, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a AQUANENA – Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, o Agrupamento de Escolas de Alcanena e Associação Centro Ciência Viva do Alviela. O documento visa a valorização do Alviela através da realização de acções de limpeza, desobstrução e reabilitação de troços do rio no concelho de Alcanena, necessitados de intervenção, e acções de sensibilização e de educação ambiental, em colaboração com a comunidade escolar e população em geral.

Rio Alviela tem de deixar de estar associado à poluição

Mais Notícias

    A carregar...