uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Santarém recebe edição especial do maior torneio de futsal jovem do país
Programa do torneio foi apresentado no W Shopping a 30 de Maio

Santarém recebe edição especial do maior torneio de futsal jovem do país

Vitória de Santarém organiza Vitória Futsal Cup Masters Gold Edition nos dias 8, 9 e 10 de Junho. Torneio vai juntar 750 atletas de cinquenta clubes.

Durante os dias 8, 9 e 10 de Junho, o Vitória Clube de Santarém volta a vestir o traje de anfitrião do Vitória Futsal Cup Masters, o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação a nível nacional. Ao todo serão 750 jovens atletas, provenientes de 50 equipas de 18 distritos. O programa foi apresentado no W Shopping de Santarém, um dos principais patrocinadores deste evento, na quinta-feira, 30 de Maio.
Este ano o torneio vai ser em versão “Gold Edition” para comemorar os primeiros cinco anos de um formato que se propõe reunir clubes representantes de todas as associações distritais. O torneio do Vitória de Santarém - que tem o estatuto de segundo maior clube do país em número de atletas de futsal federados - vai abranger sete escalões de formação (petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores), referiu o presidente da direcção, António Pardelhas.
Ao todo vão estar presentes 50 equipas, provenientes de 18 distritos de Portugal Continental e ilhas: Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Vila Real, Viseu e Açores. Durante os três dias, o torneio vai jogar-se nos pavilhões municipais da cidade de Santarém.
Esta edição envolve também alguns convidados especiais, nomeadamente a presença de cinco emblemas cujas equipas principais militam na Liga SportZone: ao SL Benfica junta-se o FC Unidos Pinheirense (AF Porto), além dos repetentes Eléctrico FC (AF Portalegre), CRC Quinta dos Lombos (AF Lisboa) e Leões de Porto Salvo (AF Lisboa), o maior clube de Portugal em número de atletas de futsal federados.
Do top 10 nacional em termos de praticantes federados, serão oito os emblemas contemplados no programa do Masters 2019, entre os quais, o Clube Futsal de Oeiras, Clube Académico de Desporto (também filiados na AF Lisboa), Associação Académica de Coimbra e AR Boa Esperança (AF Castelo Branco).
Ao longo do torneio, em momentos ainda condicionados por motivos de agenda, Santarém terá a honra de ir recebendo os nomes fortes do futsal e do desporto nacional que integram o leque de padrinhos desta edição, como são os casos de Jorge Braz, recém-eleito melhor seleccionador do mundo, dos campeões europeus em título Tunha e Bebé, de Gonçalo Alves, histórico capitão do Benfica e um dos atletas portugueses com mais internacionalizações, ou Neno, antigo guarda-redes internacional que, apesar da sua ligação essencialmente ao futebol, é aposta da organização pelo exemplo de alegria, desportivismo e postura. Pedro Costa, um dos melhores praticantes portugueses de sempre da modalidade, e vencedor da primeira UEFA Futsal Cup do futsal luso, é o nome que se estreia no apadrinhamento desta “Gold Edition”.

Santarém recebe edição especial do maior torneio de futsal jovem do país

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido