uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Ferreira do Zêzere paga na hora há três anos

Ferreira do Zêzere e Azambuja eram, no final do ano passado, os municípios com os prazos médios de pagamento a fornecedores mais baixos do país. Pelo terceiro ano consecutivo, Ferreira do Zêzere alcança o nível de excelência no cumprimento das suas obrigações financeiras, saldando as suas dívidas no próprio dia.
Tal como O MIRANTE noticiou na passada edição, no último trimestre de 2018 Azambuja também registou um prazo médio de pagamento de zero dias. Já em 2017 havia dado provas do seu excelente desempenho financeiro, demorando apenas um dia a regularizar a situação.
Na região do Ribatejo, Alpiarça é o município com pior desempenho, demorando em média 264 dias a pagar aos fornecedores. De acordo com a listagem da DGAL (Direcção Geral das Autarquias Locais), este município foi piorando o seu desempenho ao longo de 2018, sendo que entre Janeiro e Março desse ano demorava menos 92 dias a pagar, comparativamente com os meses de Outubro a Dezembro. Em 2017 o cenário era menos problemático, com o prazo médio a fixar-se nos 165 dias. A média de pagamento dos 308 municípios portugueses é de 31 dias.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido