uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Há boas acessibilidades e estamos perto de Lisboa e do Porto de Setúbal”
foto DR Fernando Miguel Calado Caeiro, Gerente da Tipografia Novagráfica do Cartaxo

“Há boas acessibilidades e estamos perto de Lisboa e do Porto de Setúbal”

Costumo ir à Feira da Agricultura e gosto de ver as novidades tecnológicas e os espectáculos. A feira está muito bem estruturada e nota-se muito profissionalismo. É a maior feira do país na área da agricultura e é extremamente importante.
Penso que a região poderia aproveitar o facto de estar geográficamente no centro do país para atrair mais pessoas para outros eventos de grande dimensão.
Sou natural de Santarém e acho que a cidade vai continuar a ser a capital do Ribatejo. As perspectivas de desenvolvimento são promissoras, atendendo ao facto de estarmos na periferia de uma capital europeia como Lisboa e de existirem boas acessibilidades. E acresce ainda o facto de estarmos a 50 quilómetros de Lisboa e a 80 quilómetros do Porto de Setúbal.
Para atrair mais indústria os responsáveis políticos devem promover uma política fiscal atractiva. Com mais investimento há mais emprego. A verdadeira riqueza faz-se com trabalho.
Os políticos do concelho deviam ser mais eficazes na implementação de políticas de desenvolvimento e deviam perceber que estão no poder para responder eficazmente às necessidades das populações.
Na empresa da qual sou gerente vejo o futuro com alguma reserva mas sem alarmismos. Temos conseguido crescer; temos entrado noutros mercados fora da União Europeia e temos feito os investimentos certos mas hoje é mais difícil prever o futuro, devido à velocidade tecnológica, sendo importante perceber as necessidades do mercado.

“Há boas acessibilidades e estamos perto de Lisboa e do Porto de Setúbal”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido