
ISLA Santarém com Novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais
Instituição garante propinas mais baixas do que no ensino público
Para além da manutenção da actual oferta formativa, o ISLA Santarém apresenta para o próximo ano lectivo cinco novos cursos técnicos superiores profissionais registados junto da DGES nas seguintes áreas: Logística, Gestão de PME, Marketing Digital e Comércio Eletrónico, Aplicações Informáticas de Gestão e Sistemas e Tecnologias de Informação.
Segundo Filipa Martinho, delegada do administrador do ISLA, o início do ano lectivo 2019-20 será marcado por uma sessão de recepção aos alunos de 1º ano, que contará com a presença de toda a comunidade académica e dos embaixadores do ISLA, a apresentadora da TVI Mónica Jardim e o Professor Vasco Ribeiro Santos.
O ISLA de Santarém, que inaugurou este ano um novo pólo, situado no 1º andar do edifício dos CTT, continua assim a apostar numa oferta educativa única e diferenciada englobando ao nível do ensino superior cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados, pós-graduações e MBA’s.
TeSP com propinas mais baixas do que no ensino público
Os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) são direccionados a estudantes com 12.º ano de escolaridade que pretendam obter uma dupla certificação (qualificação académica e profissional). O ISLA de Santarém, para além dos cursos aprovados recentemente, continua a oferecer os seguintes TeSP: Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Vendas, Gestão de Turismo, Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Organização e Gestão Industrial, Redes e Sistemas Informáticos e Tecnologias e Programação de Sistemas Informáticos. Estes cursos estão alinhados com a oferta de nível 4 (formação profissional) existente na região, o que permite que todos os estudantes que terminam a sua formação encontrem no ISLA uma continuação lógica para o seu percurso académico. A propina dos TeSP é de 85 euros/mês. Acresce ainda que, por via dos inúmeros protocolos que o ISLA possui, há descontos substantivos a esse valor. Ingressar num TeSP no ISLA fica mais barato que no ensino público, afirma Filipa Martinho.
Candidatura a licenciaturas com bolsas para os que são da nossa terra
As licenciaturas do ISLA estão todas acreditadas pela A3ES por um período de seis anos, o que constitui o prazo mais alargado concedido por aquela agência para acreditação de cursos. O ISLA Santarém oferece em 2019-20 as licenciaturas de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e Operações Empresariais, Gestão Turística, Engenharia da Segurança do Trabalho e Informática de Gestão.
O ISLA continua a dar um contributo para fixar a população qualificada na região onde vive. Como contributo para este objectivo lançou em 2016 um programa que visa precisamente esse fim, chamado: “Bolsa para os que são da nossa terra”, com um valor pecuniário anual de 1.500 euros, destinado a estudantes que se candidatam a uma licenciatura através do regime geral de acesso. O ISLA Santarém atribui 30 bolsas de estudos no âmbito deste programa e os candidatos têm a garantia que esta bolsa abrange todos os anos do curso. A única condição é que os candidatos residam num dos 22 concelhos que integram as NUT da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo. Também nas licenciaturas estudar no ISLA é mais barato.
Pós-Graduações, MBA e Mestrados em áreas estratégicas
A formação pós-graduação do ISLA foi pensada e planeada em áreas que respondam às necessidades das empresas da região e do nosso país. Neste âmbito o ISLA a apresenta uma oferta de 12 pós-graduações, 6 MBA´s e 2 mestrados em áreas de actuação diversificadas.
Filipa Martinho desafia os estudantes a inscreverem-se no ISLA e desse modo “viverem uma experiência única que os marcará para toda a vida”.

Mais Notícias
Destaques

Feira Nacional de Agricultura com Marcelo na inauguração
