![Uma família de três pessoas só devia pagar um bilhete para entrar na Feira Uma família de três pessoas só devia pagar um bilhete para entrar na Feira](https://images.impresa.pt/mirante/2019-06-05-2019-fev_04-02-Jorge-Primor.jpg/16x9/mw-900)
Uma família de três pessoas só devia pagar um bilhete para entrar na Feira
Vai ver a Feira Nacional da Agricultura? Sim.
Quanto gasta em entradas ? Normalmente oferecem ingressos.
O que mais gosta de ver? Animais; artesanato; máquinas...
Qual é para si a importância desta festa para a região? De 0 a 5, dou 5.
O que gostava de ver diferente na Feira? Uma família de três pessoas (pai, mãe, filho(a), por exemplo), só deveria pagar uma entrada.
Como vê o futuro do concelho de Santarém? Politicamente: futuro fantástico. Futuro tendo em conta a realidade: mal.
A região merecia mais acontecimentos deste género o longo do ano? A região merece é mais investimentos tanto na agricultura como na indústria. E ter uma marca própria que faça a diferença. Almeirim/sopa da pedra; Santarém: porque não a fataça na telha? E qual a razão de não se associar o doce pampilho a Santarém?
Sabe que o CNEMA tem uma sala de espectáculos que leva mais de mil pessoas? Sei, mas quem terá que saber serão os grandes organizadores de eventos.
O que é que gostava de ver renovado na cidade e no concelho? Afirmarmo-nos perante o mercado. Talvez ver Santarém com mais protagonismo...
Santarém é a capital do Ribatejo, ou já foi? Continua a ser mas se não se cuidar poderá ser muito bem ultrapassada, por exemplo, por Coruche.
Como vê o futuro da sua empresa? Esta questão leva-me de imediato para os nossos vizinhos espanhóis. A Electrorecâmbio está em Santarém há quatro dezenas de anos, somos uma empresa certificada e com técnicos certificados; já levámos o nome de Santarém (via trabalho) a todo o país. Pessoalmente, já vim de propósito a correr para Santarém para almoçar estando em Lisboa. Tudo o que possa fazer para levar o nome de Santarém e promover o que aqui se produz e ajudar o mercado local, faço-o.
Quanto ao futuro da empresa acreditamos que apesar das dificuldades, mas com organização e profissionalismo, que é a nossa bandeira conseguiremos estar cá mais uns bons anos. Os escalabítanos deveriam ter mais orgulho nas suas empresas e darem prioridade às mesmas.
Como é que se atraem investidores para o concelho de forma a haver mais empregos e maior riqueza? Talvez em primeiro lugar, conhecer possíveis investidores, conhecer os projectos e após escolha não deixar os mesmos cair nas teias da burocracia.
Estamos a aproveitar bem a A1 e a proximidade com Lisboa? Muito bem. Basta fazer uma pequena conta. Nós trabalhamos muito em Lisboa e é só ver quanto é que pagamos de portagens anualmente. Tanto se paga para trabalhar como para passear.
Como é que classifica a massa critica dos políticos do concelho? Massa critica dos políticos locais existe sim mas é em Lisboa. Criticar os patrões!!
Como vê o exercício da cidadania, o seu e os dos seus amigos e conhecidos? No computo geral o que se vê é um descrédito enorme dos cidadãos em relação a todos os políticos.
Se pudesse influenciar o poder político qual era a primeira medida que tomava para mudar o rumo das coisas? Essa é a pergunta para um milhão de euros.
![Uma família de três pessoas só devia pagar um bilhete para entrar na Feira Uma família de três pessoas só devia pagar um bilhete para entrar na Feira](https://images.impresa.pt/mirante/2019-06-05-2019-fev_04-02-Jorge-Primor.jpg/16x9/mw-900)
Mais Notícias
Destaques
![](https://images.impresa.pt/mirante/2019-06-05-ECO---ESPECIAL-feira-da-Agricultura-programa.jpg/16x9/mw-440)
Feira Nacional de Agricultura com Marcelo na inauguração
![](https://images.impresa.pt/mirante/2019-06-05-ECO---ESPECIAL-Festas-Abrantes---programa.jpg/16x9/mw-440)