uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

É melhor uma festa da flor ou uma cidade do Entroncamento em flor?

O ano passado, em Novembro, O MIRANTE publicou uma carta minha a defender a colocação de mais jacarandás na cidade do Entroncamento, onde moro. Espero que algum responsável pelo município se tenha interessado pelo assunto.
Este ano, depois de mais uma Festa da Flor, que a câmara municipal vai promovendo anualmente, com boas intenções mas sem grande sucesso, renovo a minha sugestão de plantação de mais jacarandás (uma árvore que raramente cresce mais que 15 metros tem um crescimento rápido, as suas raízes não são agressivas e não destroem passeios, não precisa de grandes podas e as suas flores, para além de belas, exalam um aroma muito agradável) e aproveito para sugerir também mais olaias. Estas duas árvores que poderiam tornar o Entroncamento uma cidade com um espaço público mais florido.
Se isso acontecer é provável que alguns moradores também se sintam incentivados a aderir à ideia de uma cidade florida e decidam ter mais flores nas suas casas, nomeadamente nas varandas. Claro que gostar de flores é essencial e o tempo é pouco para quem trabalha mas se houver muitas árvores em flor nas ruas, pode ser que se fomente a ideia de mais flores nas varandas.
Maria Beatriz Salvador

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido