Quatro anos de prisão (suspensa) para ex-secretário de Estado da Justiça
José Conde Rodrigues foi presidente da câmara do Cartaxo e Secretário de Estado da Justiça num governo de José Sócrates. Foi no desempenho deste último cargo que foi apanhado a gastar dinheiro público à tripa forra. Cerca de 14 mil euros para compra de jornais, revistas, livros técnico e romances. Foi condenado a uma multa de seis mil euros e ao pagamento de importância igual à que usou indevidamente.
É pena que já devam ter prescrito, em termos criminais, gastos feitos de forma irregular na altura em que era presidente da câmara do Cartaxo. No entanto haveria sempre possibilidade de saber se alguma vez ele fez o mesmo que fez enquanto Secretário de Estado da Justiça.
João Carlos Amor
Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Feira Nacional de Agricultura com Marcelo na inauguração
Presidente da República visita parque de exposições de Santarém no dia 8 de Junho. São várias as novidades na edição deste ano da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, certame este ano dedicado ao vinho e à vinha e que tem como palco o CNEMA. Mais sombras e mais estacionamento são boas notícias para os visitantes.
Edição de 12-06-2019

Abrantes em festa durante cinco dias
Tasquinhas, doçaria, artesanato e muita música na rua de 12 a 16 de Junho. Mafalda Veiga, Tim, Miguel Gameiro, Kwantta, Melech Mechaya e Três Bairros são alguns dos nomes do cartaz musical das Festas da Cidade, onde também se vai mostrar a prata da casa. Concerto que assinala Dia da Cidade, a 14 de Junho, realiza-se junto ao Aquapolis Sul.
Edição de 12-06-2019