uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Lagoa de Monsanto e áreas envolventes de cara lavada
André Ferreira e Diana Ferreira têm boas lembranças da Lagoa de Monsanto

Lagoa de Monsanto e áreas envolventes de cara lavada

André Ferreira e Diana Ferreira são os responsáveis pelo projecto de requalificação que venceu o Orçamento Participativo Jovem de 2018 promovido pela Câmara de Alcanena.

A Lagoa de Monsanto, no concelho de Alcanena, e as suas áreas envolventes estão de cara lavada depois de vários anos ao abandono por parte do município. André Ferreira, 28 anos, e Diana Ferreira, 29 anos, jovens naturais da freguesia, são os principais responsáveis por esta requalificação que foi inaugurada oficialmente no sábado, 1 de Junho.
Os dois irmãos, depois de muita insistência da Junta de Freguesia de Monsanto, decidiram candidatar-se ao Orçamento Participativo Jovem de Alcanena de 2018 e acabaram por vencer. André, empresário na área da silvicultura, confessa que o projecto era para ser mais arrojado. “Queríamos tirar todas as mesas e bancos de pedra e colocar um deck de madeira numa parte da lagoa, mas como o orçamento não chegava, decidimos fazer algumas alterações até ficar como está agora”, conta.
Para Diana Ferreira, arquitecta paisagística, aquele é um espaço com grande ligação afectiva para a população e fazia todo o sentido que fosse recuperado. “Há alguns anos que a lagoa não tinha água e encontrava-se no esquecimento. Além disso, o espaço envolvente tinha apenas três mesas de merendas em pedra, não tinha passadiço e não tinha iluminação pública”, adianta a jovem, lembrando que, tal como o irmão, costumavam ir para a lagoa brincar e conviver com os amigos. “Andávamos de bicicleta e, no Verão, tomávamos banho na lagoa. É um local especial”, conclui.

Lagoa de Monsanto e áreas envolventes de cara lavada

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido