uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empresas da região geram quase 12 mil milhões de euros anuais
foto DR Ribatejo Investment Summit é um evento financiado pelo projecto Ribatejo Global

Empresas da região geram quase 12 mil milhões de euros anuais

Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou primeira edição do Ribatejo Investment Summit para atrair mais empresários estrangeiros.

Edição de 18.06.2019 | Economia

Existem 45.207 empresas no distrito de Santarém, das quais 22.152 estão instaladas no Médio Tejo e 23.055 na Lezíria do Tejo. Ao todo geram um volume de negócios de 11.887 milhões de euros por ano. Os números foram avançados por José Coimeiro, da direcção da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, na sessão de abertura da primeira edição do Ribatejo Investment Summit, que decorreu na manhã de terça-feira, 11 de Junho, em Fátima, e terminou a 13 de Junho.
A Nersant recebeu, durante três dias, dezenas de investidores e importadores estrangeiros com o intuito de conhecerem as potencialidades e oportunidades de investimento na região do Ribatejo. A presidente da direcção da Nersant, Maria Salomé Rafael, sublinhou o facto da associação conseguir estar à frente de muitas regiões do país, sendo a terceira maior associação empresarial a nível nacional. “Temos uma ligação muito forte às nossas empresas e estamos à procura de outros mercados e atrair também novas empresas estrangeiras à nossa região”, referiu, dizendo esperar que este encontro se repita no próximo ano, com maior dimensão e mais contactos.
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, esteve presente na sessão de abertura do encontro empresarial e realçou o dinamismo empresarial do concelho de Ourém, adiantando que nesse território existem espaços para acolher novos empresários. José Coimeiro afirmou que o objectivo do Ribatejo Investment Summit é fazer negócios com os empresários estrangeiros que vieram de países como Brasil, Canadá, Bélgica, Uruguai, Macau, Dubai, Angola, São Tomé e Príncipe, entre outros. O presidente do núcleo de Ourém da Nersant, Hélder Miguel, destacou a importância do evento e desejou que os empresários estrangeiros encontrem no Ribatejo a solução para as suas empresas e dos seus clientes.
O Ribatejo Investment Summit é um evento financiado no âmbito do projecto Ribatejo Global que visa contribuir para o aumento do reconhecimento da qualidade das empresas, produtos e serviços da região junto dos mercados externos. É financiado pelo Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O principal objectivo é atrair investimento estrangeiro e promover os negócios com as empresas da região através da identificação de oportunidades de investimentos e parcerias, assim como a apresentação da região, os seus produtos e serviços. Os empresários estrangeiros tiveram oportunidade de visitar o tecido empresarial da região e várias entidades do Ribatejo.

Empresas da região geram quase 12 mil milhões de euros anuais

Mais Notícias

    A carregar...