uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Incubadora de empresas da Nersant recebe delegação de Angola
foto DR Nersant apresentou a associação e deu a conhecer as suas linhas estratégicas de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas

Incubadora de empresas da Nersant recebe delegação de Angola

IAPMEI deu a conhecer ao Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas de Angola as boas práticas de empreendedorismo da Startup Santarém, incubadora de empresas da Nersant.

A Startup Santarém foi uma das entidades parceiras escolhidas pelo IAPMEI para acolher uma visita da sua congénere angolana, o INAPEM - Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas de Angola. O objectivo foi dar a conhecer a incubadora de empresas da Nersant e as boas práticas de empreendedorismo praticadas pela Associação Empresarial da Região de Santarém.
A visita à Startup Santarém, realizada a 4 de Junho, foi liderada pelo presidente do conselho de administração do INAPEM, Arnito José Agostinho, que se fez acompanhar pelo director nacional da economia, competitividade e inovação do Ministério da Economia e Planeamento de Angola, Marcelino Pinto, e por Vayolela Henrique, chefe de departamento do INAPEM.
Do IAPMEI marcaram presença Isabel Vaz, vogal do conselho directivo, João Pimentel, director de licenciamento industrial e proximidade regional e Helena Duarte, assessora do conselho directivo.
A comitiva foi recebida por Maria Salomé Rafael, presidente da direcção da Nersant, por António Campos e Pedro Félix, presidente e vice-presidente da comissão executiva da associação empresarial, respectivamente, e ainda pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.
A Nersant apresentou a associação e deu a conhecer as suas linhas estratégias prioritárias como apoio ao empreendedorismo e à criação de empresas.
O presidente do conselho de administração do INAPEM, Arnito José Agostinho, referiu que é objectivo do INAPEM “estabelecer mecanismos de cooperação que alavanquem o empreendedorismo em Angola”. “Foi criada uma rede de incubadoras e esperamos poder contar com a colaboração da Nersant, especialmente no âmbito da capacitação”, fez saber Arnito José Agostinho.
O dia de trabalho dedicado às empresas e ao ecossistema empresarial organizado pelo IAPMEI surge na sequência da assinatura de um protocolo entre os dois organismos, assinado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e pelo Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, na visita de Estado àquele país africano no passado mês de Março.

Incubadora de empresas da Nersant recebe delegação de Angola

Mais Notícias

    A carregar...