uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mercado do Entroncamento reabilitado após obra de um milhão de euros

Espaço reabriu depois de mais de um ano de obras para melhorar a sua funcionalidade, que incluíram novas bancas, a substituição da cobertura de fibrocimento, do piso e da iluminação.

A reabilitação do mercado municipal do Entroncamento foi inaugurada na sexta-feira, 7 de Junho, depois de uma intervenção da ordem de um milhão de euros. As obras visaram melhorar funcionalidades e modernizar o mercado, um espaço central da cidade.
Realizada em duas fases, para permitir que o mercado não deixasse de funcionar durante as obras - período em que parte dos vendedores foram colocados numa tenda junto ao edifício -, a intervenção permitiu dotar as zonas de bancas de condições que respondem às novas exigências legais e criar uma zona de restauração, tornando-o num “espaço multi-oferta”.
A parte das bancas, onde continuam a ser vendidos hortícolas e peixe (com uma zona expositiva sobre os pescadores do Tejo) funciona até às 14h00, estando a zona de restauração aberta até às 24h00. O horário é alargado até às 02h00 às sextas, sábados e vésperas de feriados.
A obra iniciada no final de 2017, com financiamento comunitário de 710.000 euros, incluiu novas bancas, a substituição da cobertura de fibrocimento, do piso e da iluminação (totalmente led), a criação de uma rampa de acesso e de uma zona polivalente com esplanadas interiores, além da pérgula de ligação ao parque de estacionamento subterrâneo.
O actual edifício substitui o do antigo mercado diário, construído em 1930 e que acolhe, desde 1991, o Centro Cultural da cidade do Entroncamento.

Mais Notícias

    A carregar...