uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo em festa de 19 a 23 de Junho
Cavaleiro Parreirita Cigano vai actuar na sua cidade na corrida de touros de 22 de Junho

Cartaxo em festa de 19 a 23 de Junho

A celebração da elevação a cidade é mote para muita animação. A tradicional Corrida de Touros das Festas da Cidade está marcada para dia 22 de Junho pelas 22h00.

O recinto de festas na zona envolvente à Praça de Toiros do Cartaxo vai acolher mais uma edição das Festas da Cidade, entre os dias 19 e 23 de Junho. Touros, espectáculos equestres, folclore, concertos e muita animação não vão faltar.
A eleição da Rainha das Vindimas da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta vai decorrer no dia 19, quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia pelas 24h00 decorre a primeira entrada e largada de touros.
A Praça de Touros do Cartaxo acolhe no sábado, 22 de Junho, pelas 22h00, a tradicional corrida de touros integrada nas Festas da Cidade. Em praça vão estar os cavaleiros João Moura, Manuel Telles Bastos, Marco Bastinhas, Duarte Pinto, Miguel Moura e Parreirita Cigano, frente a seis toiros da ganadaria Mata-o-Demo. As pegas ficam a cargo dos Forcados Amadores de Cascais, Coimbra e Cartaxo, que irão competir para melhor da noite, no 2º concurso de pegas de 2019.
Também no dia 22 de Junho, pelas 21h30, vai decorrer o Festival Nacional de Folclore. Já no dia 23, as Marchas Populares saem à rua, pelas 21h00, e à 01h00 tem início o fogo-de-artifício.
No dia 24 de Junho, dia de São João, pelas 20h30, celebra-se uma missa, seguida de procissão em honra de São João Batista.

Cartaxo em festa de 19 a 23 de Junho

Mais Notícias

    A carregar...