
Papel dos bombeiros enaltecido nos 70 anos dos Voluntários de Almeirim
Presidente da câmara e dos bombeiros, Pedro Ribeiro, fala em pessoas exemplares numa sociedade em que cada vez há menos exemplos.
O presidente da Câmara de Almeirim enalteceu o papel dos bombeiros da cidade na cerimónia comemorativa dos 70 anos da corporação, dizendo que são um exemplo numa sociedade em que começam a faltar exemplos. Pedro Ribeiro, que também é presidente dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, destacou ainda a serenidade do comandante que tem dirigido um grupo de operacionais que se destacam pela sua qualidade.
Na cerimónia, que decorreu no sábado, 8 de Junho, no cine teatro, foram agraciados vários bombeiros e dirigentes pelos anos de serviço. Com a medalha grau ouro de 20 anos foram distinguidos onze e com a de ouro por quinze anos de serviço foram oito. As distinções grau prata (10 anos) e grau cobre (5 anos) foram entregues a 38 elementos. Sete operacionais receberam uma das mais altas condecorações, o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses. Entidade que também distinguiu o ex-comandante José Alberto Vitorino com o crachá de cidadania e mérito. Houve ainda doze elementos agraciados com a medalha municipal de valor e mérito, grau cobre.
A data ficou também marcada pela entrega de diplomas de certificação profissional de “Técnico de Protecção Civil Nível 4” a doze bombeiros da corporação, no âmbito do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais, que decorreu no Centro de Formação Profissional de Santarém. Actualmente a corporação é constituída por 68 bombeiros no activo, dos quais 28 são profissionais, em regime de permanência, 23 no quadro de honra e uma escola de infantes e cadetes.

Mais Notícias
Destaques
