
Cumprida primeira parte da programação da companhia de Teatro Cegada
Criações de crianças e jovens foram apresentadas na sala estúdio Ildefonso Valério
A companhia Cegada de Alverca chegou a meio da temporada estando nesta altura a preparar-se para apresentar mais uma edição das “Noites no Largo do Pelourinho”, entre 21 de Junho e 9 de Agosto, iniciativa inserida na “Programação Cultural de Verão 2019” da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
Até ao momento a companhia trabalhou com crianças e jovens da ABEI - Associação para o Bem-Estar Infantil; Escola Secundária Gago Coutinho de Alverca e Oficina de Teatro para a Infância, tendo apresentado na sala do Teatro-Estúdio Ildefonso Valério, duas criações colectivas desenvolvidas exclusivamente pelos jovens intérpretes e uma adaptação a partir de Sophia de Mello Breyner Andresen.
“Este ciclo de teatro é desenvolvido com o objectivo de permitir que os núcleos de teatro dos estabelecimentos de ensino do concelho possam participar na programação profissional apresentada”, explica Rui Dionísio, director e programador do equipamento Ildefonso Valério.
A par com Carolina Parreira - actriz e formadora da companhia Cegada - as professoras Clara de Barros, Fátima Tomé e Fernanda Moreira realizaram a direcção artística dos trabalhos que marcam o meio de uma temporada já com mais de dois milhares de espectadores (2.119), distribuídos pelas 43 sessões dos 17 espectáculos apresentados desde Janeiro.
As Noites do Pelourinho que decorrem todas as sextas-feiras, de 21 de Junho a 9 de Agosto, no Largo do Pelourinho (Praça João Mantas), em Alverca, apresentam na noite de 21 de Junho, Fado Lelé e a 28 de Junho Brass Band - Alta Cena.

Mais Notícias
Destaques

Presidente da AIP quer alargamento da base exportadora e diversificação de mercados

Castanheira do Ribatejo celebra São João com festa brava e sardinha assada

Alhandra celebra o São João durante dois fins-de-semana
