uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alhandra celebra o São João durante dois fins-de-semana
Tradicional procissão em honra de São João Baptista é um dos pontos altos da festa em Alhandra

Alhandra celebra o São João durante dois fins-de-semana

Vila recebe seis dias de festa com um programa de cariz marcadamente popular e em que a animação está garantida.

De 21 a 23 e de 28 a 30 de Junho a vila de Alhandra recebe as festas populares em honra de São João Baptista, onde não vão faltar bailes, noite de fados e actividades para toda a família.
As festas têm como ponto alto a tradicional procissão de São João Baptista, pelas ruas de Alhandra e no rio Tejo, marcada para as 21h00 do dia 23 de Junho. A imagem do santo sai da igreja, situada no alto da vila, e desce até ao rio onde embarca numa viagem pelo cais acompanhada de outras embarcações e da comunidade avieira. 
A inauguração das festas dá-se no dia 21 de Junho, pelas 20h00, numa noite em que os Cristais da Noite vão animar o baile, a partir das 22h00. No sábado, 22 de Junho, a manhã começa com um passeio pedestre - “A Viagem ao Mundo dos Azulejos em Alhandra” - com ponto de partida nas piscinas do Alhandra. A noite é dedicada ao fado, com prestações de Carolina Borges e Emília Letra, Beatriz da Conceição, Maria Veneno e João Borges, Carlos Fragata, Joaquim Canavilhas e António Pepe, acompanhados pela guitarra portuguesa de Raimundo Tereso e viola de Carlos Videira. O baile chega pelas 23h30, com Daniel e Mara, até ao fecho do recinto.
No domingo, pelas 08h30, as vespas saem à rua, para a 4ª Concentração Nacional. A encerrar o primeiro fim-de-semana de festa há danças infantis (14h30), organizadas pela ABEI Quinta da Ponte, Hip Hop (18h00), pelo Clube Recreativo de Alhandra e animação musical com Tatiana Oliveira (20h00).
No segundo fim-de-semana, o cheiro a sardinha assada vai pairar no ar, durante o arraial popular e sardinhada que decorre na sexta-feira, 28 de Junho. Nessa noite há uma aula de zumba promovida pela Sociedade Euterpe Alhandrense, a partir das 21h00. A voz de Helena Conde anima o baile a partir das 21h30.
Sábado, 29 de Junho, Alhandra enche-se de cor e alegria, com as marchas populares a desfilar pelas ruas da vila. Este ano desfilam as marchas CURPIF Alhandra, ABEI Vialonga, C.R.D Arruda dos Vinhos e ARPI de Alverca. A noite é dedicada aos amantes do rock, ao som da banda Motorcycle Rockers que sobe a palco às 23h00.
As festas despedem-se da vila no domingo, 30 de Junho, com jogos tradicionais (17h00) e animação musical. A partir das 18h00 actua a acordeonista Andreia Sofia e os seus alunos e, às 21h30, a cantora Andreia Verdugo. A noite termina com a actuação da banda Kris Rosa Trio, com início às 22h30.

Alhandra celebra o São João durante dois fins-de-semana

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques