uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tomar surpreendida com supressão de comboios por causa de obras

A Câmara de Tomar foi surpreendida com a notícia de que a empresa Pública Infraestruturas de Portugal (IP) vai realizar obras no ramal de Tomar até dia 7 de Dezembro e que, por esse motivo, os dois últimos comboios do dia entre Entroncamento e Tomar foram suprimidos, sendo substituídos por autocarros.
A presidente do município, Anabela Freitas (PS), deu conta dessa surpresa em sessão camarária e garantiu que tudo fará para que a IP reponha normalidade dos horários durante a realização da Festa dos Tabuleiros, que este ano decorre entre 29 de Junho e 8 de Julho.
Anabela Freitas respondia a uma questão levantada pelo vereador José Delgado (PSD) que considerou a medida da IP prejudicial para todos os que contavam vir a Tomar de comboio durante a Festa dos Tabuleiros. A autarca explicou que se a IP mantiver a decisão de supressão dos últimos dois comboios do dia vai interferir com o Plano de Segurança e Socorro previsto para os dias da festa, que contava com o serviço da CP (Comboios de Portugal) a funcionar com normalidade.
“Vou fazer tudo para conseguir falar com os responsáveis da CP e IP de forma a sensibilizá-los para estas questões e acordar com a empresa suspender a medida anunciada e só iniciar os constrangimentos de obra após a realização da Festa dos Tabuleiros”, sublinhou a autarca.
Desde o dia 11 de Junho que quem viaja de comboio no ramal de Tomar, tem que fazer a viagem de autocarro desde o Entroncamento. Tudo porque a IP iniciou obras nesse dia e que se vão prolongar até final do ano. A CP explica que devido às obras existe a necessidade de proceder a transbordo rodoviário dos passageiros que viajem nos últimos comboios de Lisboa para Tomar, que partem de Santa Apolónia às 21h45 e às 22h45.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques