uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

AgriEmpreende premiou melhores ideias de negócio da fileira agro-alimentar

Louça biodegradável, compostável e comestível, um projecto de biotecnologia para desenvolver o crescimento e a multiplicação de plantas, um projecto para defumar peixe e outro de bebidas nutritivas a partir de soro foram as ideias vencedoras dos quatro concursos de Ideias de Negócio.

A sessão de encerramento do projecto AgriEmpreende, que ao longo dos últimos meses potenciou a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agro-alimentar no Ribatejo e na região Centro, teve lugar a 12 de Junho em Santarém.
Os concursos de ideias receberam 82 candidaturas que deram lugar à aceleração de 33 ideias de negócio, num projecto promovido pelo AgroCluster e pela InovCluster financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.
O projecto AgriEmpreende teve como objectivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial, o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de co-criação a implementar nas infra-estruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.
Foram realizados quatro Concursos de Ideias de Negócio, que geraram mais de oito dezenas de candidaturas e 12 prémios. Os quatro projectos vencedores foram louça biodegradável, compostável e comestível, da empresa Soditud; o projecto de biotecnologia para desenvolver o crescimento e a multiplicação de plantas, da empresa Bioexplant; o projecto para defumar peixe, da Fumeiro do mar e bebidas nutritivas a partir de soro, da ToalEcobebidas. No total, o AgriEmpreende apoiou o arranque de 17 novas empresas.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques