uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Melhor ideia empresarial para colégio de Fátima

Nersant premiou a melhor Ideia Empresarial no Fórum EmpreEscola.

DeterMachine, uma máquina automática dispensadora de detergentes e champôs, ideal para viagens, através da qual o utilizador pode seleccionar o produto e a quantidade pretendida usando embalagens de diferentes tamanhos, foi a ideia de negócio desenvolvida ao abrigo do projecto EmpreEscola que valeu à equipa 3 Gestoras, composta por Beatriz Vieira Lopes, Maria Ramos Carvalho e Soraia Fabiana Reis Lopes, o prémio de Melhor Ideia Empresarial, no Fórum EmpreEscola, promovido pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém.
A equipa do Colégio de São Miguel, de Fátima, destacou-se entre os 15 projectos apresentados na sessão, realizada em Santarém, e recebe 250 euros em material informático. O Fórum EmpreEscola destacou ainda mais duas ideias de negócio de escolas secundárias da região. O Prémio Equipa Mais Inovadora foi atribuído à equipa Epogirls, da Escola Profissional de Ourém, que concebeu utensílios de cozinha, nomeadamente tachos, adaptados para utilização especialmente destinada a pessoas amputadas ou paralisadas de um membro superior. Os tachos são de fácil manuseamento e têm associada uma base que permite o seu transporte. Com esta distinção a equipa, constituída por Carla Sofia Domingues de Figueiredo, Inês de Sousa Fonseca, Mariana Neves Faria, arrecadou 150 euros em material informático.
O Melhor Trabalho de Equipa foi atribuído à equipa Bio Cigarret, composto pelos alunos Jéssica Sénica e Diogo Miranda. O projecto da Escola Profissional de Torres Novas consistiu na produção de filtros biodegradáveis para cigarros feitos à base de fécula de batata. O principal objectivo tornar o vício do tabaco o menos poluente possível. Com o Melhor Trabalho de Equipa, os alunos conseguiram 100 euros em material informático.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques