uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ministro da Agricultura prometeu estudar propostas da FENAREG para o regadio
Capoulas Santos, ministro da Agricultura, presidiu à sessão de encerramento da Federação Nacional de Regantes

Ministro da Agricultura prometeu estudar propostas da FENAREG para o regadio

A FENAREG apresentou a 14 de Junho, na Feira Nacional de Agricultura, uma proposta de estratégia para as políticas públicas de regadio até 2050, estimando que será necessário investir 1.700 milhões de euros no período 2021-2027 para modernizar o regadio nacional.
O ministro da Agricultura, que presidiu à sessão de encerramento do evento, afirmou que irá “apreciar com a atenção que merece este importante estudo da FENAREG, na certeza de que haverá contributos que serão tidos em conta pelo Governo”.
Luís Capoulas Santos garantiu ainda que o país e o sector terão em si um aliado para que a fasquia dos 750 milhões de euros possa ser ultrapassada, depois de fundamentada a sua necessidade com estudos concretos como o que foi apresentado e que pode ser consultado no site da Federação, em www.fenareg.pt.
O governante referia-se à verba prevista no âmbito Programa Nacional de Investimentos 2030, que dedica apenas 2% do seu orçamento ao desenvolvimento do regadio, ficando a menos de metade da verba considerada necessária pelos regantes representados pela FENAREG.
A FENAREG é uma associação de âmbito nacional, que agrupa entidades dedicadas à gestão da água para rega, tanto superficial como subterrânea. Actualmente conta com 27 associados que representam mais de 90% do regadio organizado nacional.

Ministro da Agricultura prometeu estudar propostas da FENAREG para o regadio

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques