uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Valnor recolhe mais de 100 mil toneladas de lixo em 2018

A Valnor, empresa responsável pelo tratamento de lixo em Abrantes, Mação e Sardoal, recolheu no ano passado 104 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos na totalidade dos municípios que tem a cargo, nos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre. A esse valor somam-se 19,3 mil toneladas através de recolha selectiva em 2018.
O anúncio foi feito pelo administrador delegado da Valnor, Nuno Heitor, durante a conferência “Castelo Branco, uma Cidade Verde e Inteligente”, que decorreu na biblioteca municipal de Castelo Branco.
O administrador da empresa responsável pela recolha em 25 municípios dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre, adiantou ainda que foram vendidas 5,3 toneladas de composto e produzidos 2,37 gigawatts hora (Gwh) de energia.
A Valnor, uma das 11 empresas do grupo ‘Environmental Global Facilities’ (EGF), é responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos municípios de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sor, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão. Abrange uma área aproximada de 12 mil quilómetros quadrados e serve uma população de cerca de 254 mil habitantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques