uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Regimento de Apoio Militar de Emergência é um aliado que Abrantes quer manter
Manuel Valamatos atribuiu um voto de louvor ao coronel César Reis nas comemorações oficiais do Dia da Cidade

Regimento de Apoio Militar de Emergência é um aliado que Abrantes quer manter

Município distinguiu RAME e coronel César Reis, primeiro comandante dessa unidade militar, durante as comemorações do Dia da Cidade.

O município de Abrantes, que celebrou na sexta-feira, 14 de Junho, o 103º aniversário de elevação a cidade, atribuiu um voto de louvor ao coronel César Reis, primeiro comandante do RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência e distinguiu também essa unidade militar com a Medalha de Mérito Municipal. O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos (PS), destacou, durante o seu discurso, a postura e o diálogo institucional permanente com o contingente do Exército sediado em Abrantes.
“O RAME e o Exército têm e terão, sempre, no município de Abrantes, um aliado na afirmação da sua memória histórica e no apoio continuado a toda a sua capacidade permanente, multifuncional e abrangente. O RAME é hoje uma plataforma de apoio indiscutível para a comunidade abrantina. Uma estrutura presente que desejamos manter no futuro”, afirmou o autarca, acrescentando que a abertura da instituição é cada vez mais notória.
Valamatos destacou que o município continua a privilegiar a construção diária de novas redes, novos princípios de intermunicipalidade, de novas formas de actuação e de aceitação dos novos desafios de descentralização. “Cabe a cada um de nós promover a nossa cidade, o nosso turismo, a nossa gastronomia, a nova inovação e a nossa educação. Queremos continuar a olhar para as nossas pessoas, freguesias, instituições e empresas encontrando sempre as melhores soluções em conjunto”, destacou.
A cerimónia terminou com uma homenagem aos funcionários do município que celebraram 25 anos de serviços e os que se aposentaram. Participaram no evento os militares do RAME e a banda do Exército. A assistir estiveram os autarcas do concelho, militares e também autarcas de concelhos vizinhos. O Chefe de Estado-Maior do Exército, general Nunes da Fonseca, também marcou presença nas cerimónias oficiais do Dia da Cidade.

Regimento de Apoio Militar de Emergência é um aliado que Abrantes quer manter

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques