uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tigres de Almeirim recrutam cinco jogadores para se aguentarem na primeira divisão
André Luís, que levou os Tigres à primeira divisão, vai continuar a orientar a equipa

Tigres de Almeirim recrutam cinco jogadores para se aguentarem na primeira divisão

Clube quer garantir a manutenção no principal escalão, ao qual subiu este ano pela terceira vez. A maioria dos reforços vieram do Benfica, mas também do Sporting e do Salesiana.

O Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim reforça-se com cinco jogadores, a maioria do Benfica, para enfrentar o campeonato da primeira divisão nacional, que vai disputar pela terceira vez. O objectivo do clube, segundo o líder da comissão administrativa, José Salvador, é lutar pela manutenção, que mesmo assim não será fácil, já que vai defrontar equipas com orçamentos dez vezes superiores. A equipa vai continuar a ser orientada pelo treinador André Luís e pelo seu adjunto Rui Oliveira.
Os Tigres foram buscar essencialmente jovens jogadores que passaram este ano a seniores, para assim evitar pagar transferências, que iriam desfalcar os cofres do clube, numa altura em que precisam de um orçamento maior para aguentar as despesas de uma primeira divisão. Com esta estratégia pouparam 1.500 euros de transferências por cada jogador.
O clube de Almeirim foi buscar ao S. L. Benfica três jovens: João Maló, Diogo David e Miguel Feio. Do Sporting vem um reforço: António Estrela. Foram ainda contratar ao Salesiana Hernâni Domingos, que já tinha jogado nos Tigres. Da época anterior ficaram os três guarda-redes: Pedro Santos, Miguel Fernandes e Ricardo Relvas. Os jogadores que transitam são André Martins, Pedro Jordão, Frederico Neves (de Almeirim) e Filipe Bernardino.
O clube quer manter o mesmo plantel que venceu a segunda divisão zona sul e garantiu a subida ao escalão principal, mas houve quatro jogadores que quiseram sair. Foi o caso dos avançados Anderson Luís (23 anos) que foi para o Candelária e Paulo Passos (28 anos), que assinou pelo Sporting de Tomar. Xavier Lourenço (Xavi), defesa-médio, de 24 anos, foi para o Turquel, casa onde foi formado. Outro jogador que saiu, mas que não foi para já para outro clube, foi Tiago Godinho.
José Salvador refere a O MIRANTE que é preciso conquistar mais apoios para o clube porque as despesas vão aumentar substancialmente. Cada jogo em casa custa mil euros, mais as despesas de policiamento, que aumentam quando receberem clubes como o Benfica, Porto ou Sporting. O dirigente explica que os jogadores que saíram para outros clubes foram ganhar mais do dobro. Valores que Os Tigres não podiam garantir. Outra novidade é o regresso ao clube do mecânico Carlos Sal, depois de uma época em que a equipa de Almeirim não teve quem tratasse dos patins.
O líder da comissão administrativa salienta ainda que é necessário mudar a actual situação da formação, apostando numa estratégia de captação de jogadores que garantam a continuidade dos vários escalões até juniores. Recorde-se que actualmente os Tigres não têm equipa júnior. Para isso a ideia é fazer protocolos com escolas no sentido de levar as crianças a experimentarem a modalidade, uma vez que o clube tem disponíveis os equipamentos necessários.

Tigres de Almeirim recrutam cinco jogadores para se aguentarem na primeira divisão

Mais Notícias

    A carregar...