uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festival do Melão regressa a Alpiarça no fim-de-semana
Festival do Melão regressa ao Parque do Carril em Alpiarça

Festival do Melão regressa a Alpiarça no fim-de-semana

Melão Manuel António, uma variedade produzida unicamente em Alpiarça e por produtores do concelho, volta a estar em destaque no programa que decorre de 26 a 28 de Julho, no Parque do Carril.

O Festival do Melão regressa ao Parque do Carril, em Alpiarça, entre os dias 26 e 28 de Julho. A organização, a cargo da Câmara e da Junta de Freguesia de Alpiarça, volta a destacar na 10ª edição o melão Manuel António, uma variedade produzida unicamente em Alpiarça e por produtores do concelho.
O certame arranca a 26 de Julho com o concurso de melão e melancia, no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos, que premeia os melhores produtores locais. A animação musical do primeiro dia fica a cargo do Grupo “Bezourinhos Del Ferdinand”.
No sábado, 27, há recolha de sangue e um passeio equestre que percorrerá os meloais do concelho, pela manhã. É também o dia do almoço gastronómico “Comeres da Nossa Terra”, uma iniciativa (com inscrições limitadas) que decorre pelo quinto ano e que procura reavivar costumes e tradições de Alpiarça, através da degustação de comida tradicional confeccionada localmente. Durante a tarde de sábado há teatro e animação de rua. À noite acontece a mostra de folclore e um espectáculo musical com a banda ribatejana “The Pilinha”.
As actividades desportivas marcam a manhã de domingo, dia 28, com a habitual prova de cicloturismo organizada pelos 100% TT de Alpiarça e uma caminhada organizada pela ATJudite, que percorre caminhos rurais da região. Para os mais pequenos há “A hora de conto”, com a presença da biblioteca no Parque do Carril, durante a manhã. O espectáculo “O Tio Tobias” anima os mais novos durante a tarde. O 10º Festival do Melão encerra com a apresentação do FestFado, um ciclo de espectáculos, que durante o ano 2019 percorreram os concelhos de Alpiarça e o Entroncamento. São anfitriãs as fadistas Teresa Tapadas e Dora Maria.
Tasquinhas, artesanato, provas de melão e melancia, actividades para os mais novos e para as famílias (como o desafio da confecção de um prato de melão ou melancia) são bons motivos para uma visita.

Festival do Melão regressa a Alpiarça no fim-de-semana

Mais Notícias

    A carregar...