uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Quase uma centena de candidaturas de empresas ao SI2E já aprovadas

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego recebeu 121 candidaturas e já aprovou 94.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou as empresas associadas na elaboração de candidaturas ao SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego. A maioria das candidaturas apresentadas já conhece decisão (112 das 121), tendo sido 94 das mesmas aprovadas, num investimento que totaliza 9,2 milhões de euros, um incentivo de 4,8 milhões de euros e a criação de 230 postos de trabalho.
Em 2017 e 2018 a Nersant promoveu acções descentralizadas de divulgação do SI2E e disponibilizou apoio técnico à elaboração de candidaturas a este incentivo, que resultou na submissão de 121 candidaturas. A percentagem de sucesso (84%) pode ainda aumentar uma vez que se aguarda a decisão de nove candidaturas.
O SI2E pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego e por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país. A abertura de candidaturas a uma nova edição do SI2E está para breve e a Nersant está a organizar sessões de esclarecimento, gratuitas, a decorrer no mês de Agosto.

Mais Notícias

    A carregar...