uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Samora Equestre teve uma boa estreia e é para continuar
Criadores de cavalos de Samora Correia deram a conhecer ao público alguns dos seus animais

Samora Equestre teve uma boa estreia e é para continuar

Município de Benavente faz balanço positivo da iniciativa que visa a promoção do cavalo e das coudelarias locais.

A primeira edição do Samora Equestre, realizada em Samora Correia nos dias 12, 13 e 14 de Julho, foi considerada um sucesso e será para repetir no próximo ano. A convicção foi manifestada na última semana pelo presidente do município de Benavente, Carlos Coutinho (CDU), que confessou ter sido uma aposta ganha a promoção do cavalo e das coudelarias locais.
“Temos 25 criadores de cavalos em Samora, o que no contexto nacional é algo de muito significativo”, diz o autarca, considerando que faz todo o sentido que exista uma iniciativa que vá ao encontro dessa presença tão forte do cavalo lusitano nesse território. “O balanço é extremamente positivo e por isso afirmou-se para o futuro como uma iniciativa a ter continuidade”, acrescentou Carlos Coutinho.
O Samora Equestre realizou-se no espaço onde decorre também o evento Samora Rural, em frente à Casa do Povo. O certame deu destaque não só aos cavalos como também aos cavaleiros e coudelarias da freguesia de Samora Correia. Organizado pela Junta de Freguesia de Samora Correia em conjunto com alguns criadores, o evento permitiu aos visitantes realizar baptismos equestres, ver desfiles de campinos e cavaleiros e houve também lugar ao concurso do poldro mamão.
Procedeu-se ainda à homenagem a dois cavalos nascidos em Samora Correia, o Joselito (ferro Sociedade das Silveiras que toureou e triunfou nas principais arenas ibéricas com Rui Fernandes) e o Zinque das Lezírias (ferro Companhia das Lezírias e Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho com Gilberto Filipe).

Samora Equestre teve uma boa estreia e é para continuar

Mais Notícias

    A carregar...