uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Falta de civismo tem que ser cada vez mais denunciada e combatida

Um dos assuntos referidos na reunião de Câmara de Abrantes foi o da lavagem dos contentores do lixo. A câmara tem dois veículos de lavagem de contentores e, segundo informação do presidente da autarquia, são feitas o dobro das lavagens de contentores recomendadas pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.
Se assim é, o que se passa para os contentores estarem sempre sujos? A resposta é simples. Há cidadãos que não têm o cuidado de meter o lixo em sacos e se o fazem não fecham os sacos antes de os depositarem nos contentores... e depois, provavelmente, acusam a câmara de não os lavar.
Há pessoas porcas, descuidadas, desleixadas e que não têm vergonha em apontar o dedo a outros sobre o mal que fazem. É assim em Abrantes e em quase todo o país. Não separam o lixo, quando os contentores estão cheios espalham o lixo pelo chão, enfim... gente sem educação que não se sabe comportar. Multas, coimas ou lá o que é não chega. Temos que educar melhor as novas gerações e ser exigentes, nomeadamente nas escolas. O facilitismo e a condescendência geram a incivilidade e manadas de broncos.
Saúl Gomes Mestre

Mais Notícias

    A carregar...