uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festival Bons Sons vai continuar a ter concertos na igreja de S. Sebastião

Festival Bons Sons vai continuar a ter concertos na igreja de S. Sebastião

O Festival Bons Sons, que decorre de 8 a 11 de Agosto na aldeia de Cem Soldos, Tomar, vai continuar a ter um palco no interior da igreja de S. Sebastião, ao contrário do que foi escrito pelo leitor Jaime de Jesus Bento, num texto publicado na secção O MIRANTE dos Leitores.
O palco da Igreja deixa de ser o palco MPAGDP (Música Portuguesa A Gostar Dela Própria) e passa a ser o Palco Carlos Paredes, um dos dois novos palcos do festival. Por ele passarão projectos de pendor instrumental.
O palco Música Portuguesa A Gostar Dela Própria (MPAGDP), onde são dados a conhecer novos artistas provenientes de todos os recantos do país, vai funcionar no antigo lagar da aldeia.
O ano passado um grupo de católicos conservadores fez queixa ao Bispo de Santarém por causa dos espectáculos na igreja da aldeia, defendendo que o local deveria ser usado apenas para actividades religiosas mas a música vai continuar a ecoar lá.
Para além dos dois palcos já mencionados e do auditório Agostinho da Silva, funcionam os palcos Lopes-Graça e Palco Aguardela na praça principal; o palco Zeca Afonso no anfiteatro natural das oliveiras centenárias; o palco Giacometti-INATEL no coreto do Largo de S. Pedro; o palco Garagem; o palco Amália Rodrigues no adro da Igreja de São Sebastião e novo Palco António Variações que ficará instalado no local do antigo palco da eira.
(A descrição e localização dos novos palcos ainda não foi colocada no site oficial do Festival Bons Sons pelo que ali apenas surgem os palcos da edição do ano passado).

Festival Bons Sons vai continuar a ter concertos na igreja de S. Sebastião

Mais Notícias

    A carregar...