
Festival Bons Sons vai continuar a ter concertos na igreja de S. Sebastião
O Festival Bons Sons, que decorre de 8 a 11 de Agosto na aldeia de Cem Soldos, Tomar, vai continuar a ter um palco no interior da igreja de S. Sebastião, ao contrário do que foi escrito pelo leitor Jaime de Jesus Bento, num texto publicado na secção O MIRANTE dos Leitores.
O palco da Igreja deixa de ser o palco MPAGDP (Música Portuguesa A Gostar Dela Própria) e passa a ser o Palco Carlos Paredes, um dos dois novos palcos do festival. Por ele passarão projectos de pendor instrumental.
O palco Música Portuguesa A Gostar Dela Própria (MPAGDP), onde são dados a conhecer novos artistas provenientes de todos os recantos do país, vai funcionar no antigo lagar da aldeia.
O ano passado um grupo de católicos conservadores fez queixa ao Bispo de Santarém por causa dos espectáculos na igreja da aldeia, defendendo que o local deveria ser usado apenas para actividades religiosas mas a música vai continuar a ecoar lá.
Para além dos dois palcos já mencionados e do auditório Agostinho da Silva, funcionam os palcos Lopes-Graça e Palco Aguardela na praça principal; o palco Zeca Afonso no anfiteatro natural das oliveiras centenárias; o palco Giacometti-INATEL no coreto do Largo de S. Pedro; o palco Garagem; o palco Amália Rodrigues no adro da Igreja de São Sebastião e novo Palco António Variações que ficará instalado no local do antigo palco da eira.
(A descrição e localização dos novos palcos ainda não foi colocada no site oficial do Festival Bons Sons pelo que ali apenas surgem os palcos da edição do ano passado).
