uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autocarro descapotável leva visitantes das piscinas a conhecer o centro histórico de Santarém
Autocarro gratuito faz a ligação entre o complexo aquático e o centro histórico entre as 12h00 e as 16h00

Autocarro descapotável leva visitantes das piscinas a conhecer o centro histórico de Santarém

Município lança campanha para promover a cidade junto dos muitos frequentadores do complexo aquático que vêm de fora do concelho.

O município de Santarém lançou a campanha “Venha Viver Santarém”, direccionada aos milhares de pessoas que no Verão procuram o complexo aquático municipal sem passarem pela cidade. Promovida pela empresa municipal Viver Santarém, a iniciativa passa pela disponibilização de um autocarro turístico descapotável, de acesso gratuito, que entre as 12h00 e as 16h00 circula entre o complexo aquático e o centro da cidade, com paragem junto ao mercado municipal.
A iniciativa inclui ainda a disponibilização de uma aplicação com informação sobre locais de turismo e de lazer na cidade, bem como de lojas e restaurantes aderentes, os quais emitem ‘vouchers’ para entradas gratuitas no complexo aquático, para quem fizer compras de valor igual ou superior a 10 euros.
O presidente do conselho de administração da Viver Santarém, João Leite, diz que a ideia de lançamento da campanha surgiu depois da tomada de posse, há cerca de três meses, no âmbito de conversas com Ricardo Gonçalves, presidente da câmara municipal, a partir de dados que apontam para uma elevada percentagem de visitantes que se dirigem especificamente ao complexo aquático sem passarem pela cidade.
Com a iniciativa, o município pretende “incentivar, motivar e criar oportunidades para que os visitantes do complexo aquático municipal de Santarém possam fluir e usufruir do centro histórico da cidade”. João Leite referiu a intenção de “introduzir valor na economia local” e de criar “interacção” dos visitantes com o centro histórico da cidade.
Inaugurado em 2001, o Complexo Aquático Municipal de Santarém ocupa uma área com cerca de 1.800 metros quadrados e é composto, no exterior (apenas aberto no Verão), por uma piscina recreativa, piscina de ondas, uma piscina de baixa profundidade para crianças, chapinheiro para bebés, escorregas e pistas fofas, zona de espreguiçadeiras (150) e um vasto relvado com 90 colmos e capacidade para colocação de 300 chapéus-de-sol e um bar com esplanada.
No interior, aberto todo o ano, existe uma piscina desportiva com 25 metros, capacitada para receber todo o tipo de provas da Federação Portuguesa de Natação, uma piscina de aprendizagem e um tanque para adaptação ao meio aquático. No primeiro andar do edifício há um restaurante/cafetaria e uma bancada com 420 lugares com vista para a piscina desportiva.

Autocarro descapotável leva visitantes das piscinas a conhecer o centro histórico de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...