uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Insucesso escolar combate-se em Azambuja com trabalho de equipa
Jovens de Azambuja aprendem fora de portas a melhorar as suas competências escolares

Insucesso escolar combate-se em Azambuja com trabalho de equipa

Bootcamp juntou jovens para desenvolver competências pessoais e aprenderem a comunicar melhor entre si.

Em Azambuja o insucesso escolar combate-se com um campo de treino (Bootcamp) onde os jovens aprendem a trabalhar em equipa, desenvolver competências pessoais e a comunicar melhor entre si. A última edição do Bootcamp realizou-se a 12 de Julho, em Valada, no Cartaxo, território na fronteira com o concelho azambujense.
Durante várias horas técnicos da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, acompanhados por outros técnicos das Equipas Multidisciplinares de Intervenção Comunitária de Azambuja desenvolveram a competência socioemocional dos jovens, através de actividades de psicomotricidade e team building, criando dinâmicas de grupo como trabalho em equipa, cooperação, comunicação, liderança e resolução de conflitos. Ao todo participaram uma dezena de jovens do terceiro ciclo de ensino até ao secundário, com idades entre os 13 e os 18 anos.
“É um projecto que visa potenciar a melhoria dos resultados escolares e das práticas pedagógicas, contribuindo para a igualdade de oportunidades e para a construção de uma escola de qualidade, autónoma, criativa e inovadora”, explica o município. Estimular o pensamento crítico e a responsabilidade orientada para uma cidadania activa são outros dos objectivos do programa.
Azambuja é um dos dez municípios parceiros do plano integrado de combate ao insucesso escolar da Lezíria do Tejo e o Bootcamp é uma das ferramentas usadas para fazer os jovens não se afastarem dos bancos da escola. O plano é co-financiado por fundos comunitários. A primeira edição decorreu em Abril, quando um grupo de jovens esteve no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância.

Insucesso escolar combate-se em Azambuja com trabalho de equipa

Mais Notícias

    A carregar...