PetMaxi exporta para mais de vinte e cinco países e tem preocupações ambientais

PetMaxi exporta para mais de vinte e cinco países e tem preocupações ambientais
foto DR Luís Guilherme, administrador da petMaxi em Ferreira do Zêzere

A primeira na Europa a utilizar ovos frescos nos alimentos para cães e gatos

A petMaxi situa-se em Ferreira do Zêzere e dedica-se desde 2015 ao fabrico e comercialização de alimentos secos para cães e gatos.
A capacidade de utilizar ingredientes frescos confere maior qualidade e melhor sabor aos alimentos que produz. A empresa foi a primeira na Europa a utilizar o ovo em estado fresco, aproveitando a produção local. Ferreira do Zêzere é considerada a capital do ovo.
A petMaxi exporta para mais de 25 países e o volume de negócios de 2018 foi de cerca de 16 milhões de euros. Emprega 36 pessoas, das quais mais de metade são altamente qualificados (licenciados ou mestrados).
Com o slogan “Feeding Happiness” (alimentando a felicidade), a petMaxi apresenta produtos inovadores e que promovem a melhoria da qualidade de vida dos animais de companhia com mais saúde, vitalidade e felicidade.
Como nasceu a petMaxi?
Em 2012 grande parte dos produtos para cães e gatos eram importados e, já nessa altura, o sector estava em expansão e tinha elevado potencial de crescimento futuro.
O investimento inicial foi de cerca de cinco milhões de euros e compreendia uma linha inovadora, com características completamente diferenciadoras das existentes no mercado.
A realização de um investimento tão avultado, a entrada num mercado dominado por empresas nacionais instaladas há já vários anos e por grandes empresas internacionais (algumas das quais das maiores multinacionais), num país periférico da Europa e em época de resgate financeiro a Portugal, são factores esclarecedores da coragem que foi necessária para a implementação do projecto.
A determinação e a perseverança dos sócios, aliadas à estratégia implementada e ao posicionamento da empresa e dos produtos (de elevada qualidade, diferenciadores, com incorporação de matérias primas inovadoras), em conjunto com o elevado know-how (uma equipa técnica de qualidade e nutricionistas muito qualificados), permitiram à empresa ter um crescimento contínuo e sustentável, quer ao nível nacional como internacional.
A petMaxi é certificada pela norma IFS Foods, o que lhe confere garantia de segurança alimentar e em 2018 alcançou a maior pontuação do sector com a percentagem de 98,5%.
De momento a petMaxi está empenhada em reduzir e compensar ao máximo a sua pegada ecológica, tendo várias medidas a decorrer nesse sentido.
Desde o início de actividade que a petMaxi se intitula uma entidade solidária, ajudando as associações de animais, quer através de campanhas pontuais como através da oferta de uma refeição por cada quilo de ração vendido na sua loja Online, petMaxi Shop (loja.petMaxi.pt).
Os portugueses já não precisam que os alimentos para os seus animais de companhia façam milhares de quilómetros para chegarem até si, podendo comprar produtos de qualidade fabricados em Portugal, ajudando o país, reduzindo o impacto ambiental das suas compras e, sobretudo, oferecendo uma alimentação adequada aos seus amigos de 4 patas.
A marcas comerciais da petMaxi são: happyOne Mediterraneum, happyOne Premium, happyOne, Domus, Campeão e Rufia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo