Seguir a tradição familiar do Oh!Vargas modernizando sem descaracterizar

Seguir a tradição familiar do Oh!Vargas modernizando sem descaracterizar
Manuel Vargas pretende que o seu restaurante seja visto como um local onde se pode degustar boa comida e bons vinhos

Galardão Jovem Empresário, Manuel Vargas

Manuel Vargas é um jovem empresário de Santarém, que em Abril deste ano, reabriu o restaurante Oh!Vargas, na família desde 1973, tendo modernizado o espaço.
Na ementa continuam os pratos típicos que os seus pais, Vítor e Olímpia Vargas, confeccionavam. A diferenciação maior é ao nível da carta de vinhos.
A garrafeira deste restaurante, localizado na Portela das Padeiras, em Santarém, conta com mais de trezentas referências, sendo que metade são relativas a vinhos da região ribatejana. Manuel Vargas pretende que o Oh!Vargas seja visto como um local onde se pode degustar uma boa refeição acompanhada pelos melhores vinhos.
Todos os pratos que saem para a mesa são servidos na temperatura ideal e os vinhos sugeridos têm sempre que jogar com o que se come. “A cozinha funciona como uma orquestra de sabores que vai despertar no cliente sensações que nunca tinham sentido antes”, refere o jovem empresário.
O segredo para fazer um cliente regressar e fidelizar-se ao espaço, passa, segundo ele, por vários factores. Desde a qualidade dos produtos usados à forma de receber. A preocupação a esse nível é deixar que as pessoas desfrutem o local, sintam a casa e saiam felizes.
A matéria-prima que vai para a cozinha é, na sua grande maioria, comprada directamente a produtores da região. As receitas de família são partilhadas com os clientes para que eles se sintam como se estivessem em casa de amigos.
A receita de leitão assado foi criada há mais de cinquenta anos pelo avô de Manuel Vargas. As pataniscas de bacalhau são feitas como a mãe as fazia.
A aceitação do renovado Oh!Vargas tem sido excelente e já é sentida a necessidade de fazer uma ampliação a médio prazo.

Espaços diversificados para múltiplas soluções

O restaurante Oh!Vargas tem capacidade para 180 pessoas e está preparado para servir casamentos, baptizados, festas e reuniões de empresa. A sala principal tem capacidade para 60 pessoas, e comporta outras 60 numa esplanada coberta por vegetação. Além destes dois espaços existe ainda uma sala privada, utilizada apenas para grupos, que tem capacidade para 80 pessoas.
Às sextas-feiras e sábados o restaurante tem serviço de “babysiting”, denominado por Oh!Vargas Kids, que pontualmente também pode funcionar em outros dias da semana, desde que seja solicitado. O Oh!Vargas tem estacionamento privativo. Actualmente emprega 16 funcionários entre cozinheiros, copeiros e empregados de mesa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo