Cavaleiro Andante
Presente envenenado
O presidente da Assembleia Municipal de Abrantes, António Mor, celebrou na sexta-feira, 6 de Dezembro, 71 anos, e como prenda de aniversário teve que dirigir uma massacrante sessão da assembleia municipal durante seis longas horas! Se não é a isto que se chama um presente envenenado então o Cavaleiro Andante não sabe o que será?.
Cavaleiro Andante | 11-12-2019
O incansável coveiro da imprensa regional!!
Depois de ter andado anos e anos a demolir a imprensa regional, nomeadamente através de cortes no apoio ao envio de jornais aos assinantes (porte pago), tendo contribuído activamente para o encerramento de dezenas e dezenas de publicações e para a asfixia financeira de muitas outras, Alberto Arons de Carvalho, a quem O MIRANTE baptizou de “Coveiro da Imprensa Regional”, quando foi secretário de Estado da Comunicação Social, foi à conferência sobre o financiamento dos media do Sindicato dos Jornalistas dar alguns palpites sobre o assunto. O Cavaleiro Andante ouviu e elogia-lhe a persistência. Enquanto houver um jornal vivo a alma dele não descansa!!.
Cavaleiro Andante | 11-12-2019
Figuras tristes em Almeirim
A Câmara de Almeirim publicou duas fotos da cerimónia de inauguração do Comando Distrital de Operações de Socorro de uma forma, no mínimo, ridícula, que deixa mal vista a autarquia. O funcionário do município, Rui Louraço, desfocou a imagem de dois jornalistas de O MIRANTE que aparecem na foto, numa atitude própria do tempo da outra senhora. E o presidente, Pedro Ribeiro, foi na onda e publicou-a na sua página no Facebook, prestando-se a fazer má figura. O Cavaleiro Andante vai ficar atento às próximas desconsiderações que Pedro Ribeiro vai ter de engolir do funcionário ressabiado.
Cavaleiro Andante | 11-12-2019
Onde está o Pai Natal?
A Câmara de Abrantes incluiu na sua programação de Natal uma iniciativa a que chamou “caminhada de pais natais”, que decorreu na noite de sexta-feira, no centro da cidade. O Cavaleiro Andante esteve a ver as fotografias e vídeo que foram colocados no Facebook da autarquia e concluiu que a iniciativa não cumpriu o anunciado, porque a esmagadora maioria dos participantes era do sexo feminino. Não era melhor, no ano que vem, mudar o nome para “caminhada de mulheres disfarçadas de pais natais”, por exemplo?.
Cavaleiro Andante | 11-12-2019
O carro vassoura
Calado durante todo o debate na assembleia municipal sobre a alienação da maioria do capital da câmara na Escola Profissional de Rio Maior, o eleito do PS, João Sequeira, guardou-se para o fim, talvez convencido que as últimas impressões são as que mais perduram. Depois da votação, lembrou-se de proferir uma declaração de voto que nada acrescentou àquilo que vários camaradas de partido estiveram a dizer durante muitos minutos. Ou foi uma prova de vida política, não fosse o muito público não dar pela sua presença, ou o ex-deputado e ex-líder distrital da Juventude Socialista ganhou o estatuto de carro vassoura da bancada socialista...
Cavaleiro Andante | 11-12-2019
Natal é quando... a câmara quiser!!
Na sexta-feira a vereadora da Câmara de Abrantes, Celeste Simão, saiu da reunião da assembleia municipal, que durou a tarde toda, foi a casa calçar uns sapatos confortáveis, comer uma sandocha e com um gorro vermelho com luzinhas a piscar, foi à pressa para a caminhada de Pais Natais que percorreu as ruas da cidade. O Cavaleiro Andante reparou que não levou nenhum saco com prendas, mas sabe que elas acabarão por ser entregues. A quem se portar bem, pois claro!!.
Cavaleiro Andante | 11-12-2019
Ladrões... previdentes
Quatro indivíduos roubaram, do Hospital Distrital de Santarém, material médico avaliado em cerca de quarenta mil euros. Os ladrões, que se fizeram passar por utentes, deviam estar a par das regulares avarias dos elevadores que, ainda na semana passada fizeram, com que duas pessoas ficassem retidas entre andares durante meia hora. Só assim se compreende que tenham escolhido, como alvo do assalto, um serviço que fica... no rés-do-chão!.
Cavaleiro Andante | 11-12-2019
Ofereçam um mapa ao Ministério da Agricultura
O gabinete da ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, anda a precisar de umas orientações geográficas, para não andar a meter localidades noutros concelhos. A propósito da visita do secretário de Estado da Agricultura, o ribatejano Nuno Russo, à Feira de Pernes, o ministério mandou uma nota a indicar a localização da feira: Pernes, Torres Novas, Santarém. Ou no ministério não sabiam bem onde ficava Pernes e meteram a indicação dos dois concelhos e quem quiser que escolha, ou não têm mapas, nem internet para pesquisarem. Uma vez que o ministério é dirigido por uma ex-autarca do distrito de Santarém e o secretário de Estado é de Santarém, tendo dirigido a Direcção Regional de Agricultura, podiam ter-lhes perguntado onde ficava Pernes, que integra o concelho de Santarém, para não terem de passar por uma vergonha.
Cavaleiro Andante | 11-12-2019