uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Queda de pedras  leva a condicionamento  de trânsito na entrada sul do Sardoal

A circulação de trânsito entre a Rua das Olarias e o Parque de Merendas, na entrada sul do Sardoal, está a ser feita de forma condicionada, utilizando-se apenas uma faixa de rodagem. Houve um desprendimento de pedras na barreira e o município decidiu colocar blocos de cimento que funcionam como barreiras de contenção no caso de mais pedras se soltarem.
O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges (PSD), explicou a O MIRANTE que optaram por não utilizar semáforos uma vez que aquele local tem visibilidade suficiente para circular. “A GNR esteve no local a dar indicações e a Protecção Civil assegurou que as barreiras são suficientes para garantir que as pessoas possam circular na outra faixa de rodagem sem haver risco”, explicou.
Uma parte da Rua do Paço, situada entre o Largo do Paço e o cruzamento com a Rua do Poço dos Açougues, está encerrada à circulação automóvel. A decisão foi tomada devido ao risco de queda de elementos de um edifício em ruínas, estando a área sinalizada. O presidente do município explica que o edifício é muito antigo e estão a tentar identificar os proprietários para os notificar para que realizem as obras necessárias. “Estes processos não são fáceis e muitas vezes não conseguimos notificar os proprietários porque os registos ou não estão bem feitos ou não estão actualizados”, explica.
Se os proprietários não avançarem com obras a Câmara do Sardoal terá que tomar posse administrativa do edifício e do terreno à entrada da vila para proceder às obras necessárias. Depois as custas serão cobradas aos proprietários. O autarca explica que existem prazos administrativos a cumprir até poderem avançar com eventuais obras. “Como existem alternativas à circulação automóvel temos que cumprir todos os trâmites legais”, sublinha.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido