uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
José Torres dá nome a campo de jogos em Torres Novas
Filhos do jogador, autarcas e outras figura torrejanas estiveram presentes na homenagem a José Torres

José Torres dá nome a campo de jogos em Torres Novas

Município decidiu homenagear um dos nomes históricos do futebol nacional nascido nessa cidade.

José Torres, mais conhecido como o “Bom Gigante”, antigo jogador de futebol, do Benfica, nascido em Torres Novas em 1938 e falecido em 2010, dá agora nome ao novo campo de jogos sintético situado junto ao Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira, em Torres Novas. A oficialização deste acto, que coincidiu com a inauguração do novo recinto desportivo e com as comemorações do 50º aniversário do Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira, decorreu no sábado, 7 de Dezembro.
Após o descerramento da placa inaugural, o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, fez questão de destacar todos aqueles que contribuíram para a construção do estádio, mas também para que Torres Novas seja uma referência a nível de infraestruturas desportivas que potenciam bons resultados a atletas das mais diversas modalidades.
A cerimónia contou com a presença de dois dos filhos de José Torres, que agradeceram a homenagem feita ao seu pai. Esta sessão contou ainda com a presença de muitos ex-jogadores e dirigentes associativos ligados ao Clube Desportivo de Torres Novas, bem como de familiares de Fernando Cunha e de António Alves Vieira.
Ainda na manhã de sábado foi inaugurada, no Convento do Carmo, a exposição “Estádio Municipal de Torres Novas – 50 anos (1969-2019)”, tendo-se seguido uma conversa com o desenhador do estádio, o arquitecto Jorge Branco Ló.
À tarde realizou-se a cerimónia evocativa dos 50 anos do Estádio Municipal seguida de um jogo entre os veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas e os veteranos do Clube Atlético Riachense. Francisco Torres, filho de José Torres, deu o pontapé de saída.

José Torres dá nome a campo de jogos em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido