
Formações modulares gratuitas na Escola Profissional do Vale do Tejo
A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) vai continuar a realizar formações modulares de 50 horas, em várias áreas, no âmbito do projecto iniciado em Setembro de 2018. O objectivo é levar a todos a melhor formação e já estão programadas formações para os dois primeiros meses de 2020.
Para Janeiro está previsto iniciarem-se cursos de Análise Sensorial de Vinhos (dia 8); Marketing-mix (dia 8); Legislação laboral - contrato de trabalho/direitos individuais (dia 14) e Informática de Gestão (dia 16).
No mês de Fevereiro haverá formação em Espanhol, Francês, Comunicação e Imagem. Folha de cálculo, Comunicação Interpessoal e Primeiros-Socorros, embora ainda não tenham sido definidas as datas.
O projecto visa potenciar a empregabilidade da população activa e também dos desempregados (em situação de desemprego há menos de um ano). Assim, todas as pessoas empregadas e que tenham, no mínimo, o 9º ano de escolaridade, ou desempregadas há menos de um ano e que tenham escolaridade igual ou superior ao 12º ano podem participar. As formações são gratuitas, certificadas e os formandos podem ainda receber subsídio de alimentação.
A EPVT acredita que o projecto é também uma mais-valia para as empresas da região, que poderão proporcionar aos seus colaboradores novos saberes, ou colmatar lacunas de formação.
Toda a informação acerca da formação modular certificada proporcionada pela EPVT, assim como a calendarização dos cursos, está disponível no site oficial da escola (www.epvt.pt). Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 243328441 ou geral@epvt.pt.
