uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant entregou prémios aos vencedores do concurso de inovação
foto DR A empresa de Abrantes, Sofalca, arrecadou o primeiro prémio no valor de três mil euros

Nersant entregou prémios aos vencedores do concurso de inovação

Os vencedores da primeira edição do Prémio de Inovação Empresarial, cujos resultados foram conhecidos em Julho, receberam a 26 de Novembro, pela mão da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, os respectivos prémios, numa cerimónia realizada em Torres Novas. Sofalca e Momsteelpor, ambas de Abrantes, e Promicmarianos, de Ourém, receberam prémios monetários no valor total de seis mil euros.
No caso da Sofalca, foi apresentado a concurso a marca Gencork, que posicionou a empresa produtora de aglomerados de cortiça, na área do design, facultando uma nova utilização do aglomerado de cortiça expandida. A Momsteelpor foi premiada pelo desenvolvimento de uma aplicação (APP MOMSteel Smart Factory) que permite aos seus clientes acompanharem em tempo real o estado de execução de cada um dos projectos e a empresa Promicmarianos, de Ourém, pela criação de um hotel inclusivo com 38 unidades adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e portadores de incapacidade (Hotel Essence Inn Marianos).
O júri decidiu ainda atribuir três menções honrosas, à Bindopor, de Ourém, à Crivosoft, de Santarém e à Compometal, do Cartaxo. A inovação da Bindopor está patente ao nível organizacional da empresa, sendo que a Crivosoft foi distinguida pelo produto Crivo, um pacote que permite agregar todas as funções do marketing digital de uma empresa, numa única aplicação, e a Compometal, pela criação de painéis decorativos.
Com um total de 30 candidaturas recebidas no período de 2 de Maio a 28 de Junho, a primeira edição do Prémio de Inovação Empresarial contou com projectos de 12 concelhos do distrito, sendo o concelho de Santarém o mais representativo, com a apresentação de cerca de 30% das candidaturas, seguindo-se os concelhos do Cartaxo, Ourém e Rio Maior, com uma taxa de representação de cerca de 10% cada. O Prémio de Inovação Empresarial, uma iniciativa do projecto financiado Ribatejo InovFin que pretende valorizar os bons exemplos de inovação das Pequenas e Médias Empresas com sede no Ribatejo, anunciou uma segunda edição onde aceitou 37 candidaturas entre 15 de Julho e 27 de Setembro. As candidaturas já foram analisadas pelo júri e a divulgação dos projectos vencedores, e respectiva entrega de prémios, decorrerá a 18 de Dezembro, em Santarém.

Nersant entregou prémios aos vencedores do concurso de inovação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido