uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Carta aberta de cidadãos sobre maus cheiros incomoda presidente de Alcanena
Fernanda Asseiceira

Carta aberta de cidadãos sobre maus cheiros incomoda presidente de Alcanena

Fernanda Asseiceira repudiou carta com ataques da oposição a quem acusa de não estar a fazer um bom trabalho.

A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), repudia o conteúdo de uma carta aberta sobre os maus cheiros no concelho, assinada por dois autarcas da oposição e por um munícipe, considerando-a um ataque pessoal.
A carta, que faz um historial dos maus cheiros que se fizeram sentir entre Agosto e Outubro deste ano, em Alcanena, foi enviada para o Presidente da República, para o primeiro ministro e para diversas instituições ambientais, nomeadamente a Agência Portuguesa do Ambiente e a Agência Europeia do Ambiente, entre outras. A carta é assinada por João Carlos Pinto, vereador da oposição na Câmara de Alcanena pela coligação PSD/CDS/MPT, Ivo dos Santos, eleito na assembleia municipal pela CDU e Jorge Batista, um morador de Alcanena.
A presidente da câmara diz que retira desta acção apenas uma “leitura política”. A O MIRANTE, João Carlos Pinto e Ivo dos Santos sublinham que a carta foi efectuada a título pessoal, sem qualquer apoio dos grupos políticos que representam.
No documento é solicitado que as entidades intercedam no sentido de preservar o concelho de Alcanena e que se cumpra a Constituição da República Portuguesa “no seu direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado”.
O assunto foi debatido na reunião da Câmara de Alcanena realizada no dia 3 de Dezembro. Fernanda Asseiceira considerou o momento da carta como “extemporâneo e sem qualquer razão de ser”, numa altura em que os maus cheiros deram tréguas ao município desde meados de Outubro.
A autarca disse ainda que irá responder pelas mesmas vias, para os mesmos destinatários, para “repor a verdade dos factos”, referiu a O MIRANTE. “Não entendo esta atitude. É mais uma acção por parte da oposição que em nada dignifica o bom nome de Alcanena” disse, acrescentando que a oposição “nem para os seus cidadãos está a fazer um bom trabalho”.

Carta aberta de cidadãos sobre maus cheiros incomoda presidente de Alcanena

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido