uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dois projectos vencedores no primeiro Orçamento Participativo de Ourém

A primeira edição do Orçamento Participativo (OP) de Ourém teve dois projectos vencedores. A iniciativa registou 1.878 votos distribuídos pelos 13 projectos a concurso. A construção de um campo de ténis em Fátima conquistou 549 votos e a construção de uma piscina de água corrente junto ao antigo Fontanário do Brejo, em Espite, alcançou 429 votos. Os projectos vencedores vão implicar um investimento de 49.035 euros e 47.500 euros, respectivamente, por parte da Câmara de Ourém.
O município faz um balanço muito positivo do OP de Ourém 2019 tendo superado as expectativas, quer pelo número de projectos a votação, quer pela adesão na fase de votação, com quase dois mil votos registados. O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), sublinha que um dos principais objectivos desta iniciativa era apelar à participação cívica na gestão autárquica.
Os serviços do município vão elaborar os projectos de execução das propostas vencedoras e proceder à sua implementação. Os orçamentos dos 13 projectos a votação variaram entre os 1.500 e os 50 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido