uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PCP critica desinvestimento do Governo nos serviços públicos da região

Distrital comunista de Santarém exemplifica com diversos problemas na saúde e educação

A Direcção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do PCP acusa o Governo de protagonizar um “continuado bloqueio” à disponibilização de verbas em Orçamento de Estado para abertura do concurso para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Uma situação que já motivou uma pergunta do grupo parlamentar comunista na Assembleia da República.
A estrutura distrital comunista ataca ainda o Governo socialista pelo agravamento no acesso e prestação dos cuidados de saúde na região, decorrentes de problemas estruturais como a falta de pessoal e subfinanciamento crónico. Problemas que se reflectem “nas reconhecidas dificuldades em elaborar escalas no Centro Hospitalar do Médio Tejo, no aumento de listas de espera, no continuado bloqueio ao avanço das obras nas urgências do Hospital de Abrantes, bem como do novo bloco operatório do Hospital de Santarém”.
Os comunistas referem ainda o desinvestimento na educação que se torna “cada vez mais visível na falta de pessoal auxiliar nas escolas, bem como as dificuldades financeiras com as quais as várias instituições do ensino superior politécnico se deparam”.
“O reforço de investimento por parte do governo minoritário do PS é urgente, para garantir a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e das populações do distrito, ao invés da manutenção da obsessão com o défice e da submissão aos interesses da União Europeia e do grande capital”, diz a DORSA do PCP em comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido