uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alverca quer alternativas para circulação do trânsito durante obras
Carlos Gonçalves (ao centro) já manifestou a sua preocupação a Alberto Mesquita e António Oliveira sobre as obras que estão para chegar ao centro de Alverca

Alverca quer alternativas para circulação do trânsito durante obras

Novo ano traz obras no centro de Alverca que vão complicar ainda mais a circulação automóvel naquela cidade. Presidente da junta quer alternativas para se atravessar a localidade durante os trabalhos.

O próximo ano vai arrancar com ainda maiores complicações de trânsito e dores de cabeça para quem vive em Alverca e precisa de circular na cidade diariamente. Vão avançar as requalificações da Estrada Nacional 10 (EN10) no interior daquela cidade, na sequência do projecto que já está em execução até à Póvoa de Santa Iria, e o presidente da junta de freguesia teme impactos e pede alternativas.
Na última sessão da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira o presidente da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho, Carlos Gonçalves (CDU) lembrou que a zona a ser intervencionada “não tem alternativas de circulação” e que se o trânsito rodoviário já é difícil, durante as obras será um pesadelo.
“Estão previstas, no âmbito desse projecto de requalificação da EN10, algumas alternativas para a mobilidade no atravessamento de Alverca? Em obra será extremamente difícil fazer um percurso que hoje em dia já é difícil. É preciso criar um plano de mobilidade para esta zona”, lembrou o autarca.
Carlos Gonçalves avisou também que o projecto tem gerado dificuldades de circulação junto à rotunda do retail park e mostrou preocupações sobre os estreitamentos das vias feitos naquele local.
O vice-presidente do executivo, António Oliveira (PS), disse já ter conhecimento das questões colocadas pelo autarca de Alverca e admite que vêm aí condicionantes que poderão advir da construção de duas novas rotundas no centro de Alverca – uma junto à Casa de São Pedro e outra no cruzamento do antigo cemitério.
“A dor de cabeça das obras daquele sector não vai terminar porque dividimos a obra em duas fases e a Avenida Dom Pedro, desde o cemitério antigo à estação de comboios, vai ser toda requalificada. E entre a Avenida Vilar Queirós e a rua do centro de formação também levará uma rotunda, junto ao centro de estágios”, explicou António Oliveira.
Está na fase final de negociação e acerto a rotunda a ser feita junto à Casa de São Pedro, por causa de regras impostas pela Infraestruturas de Portugal, acrescentou o autarca, que afiança que o município está conjuntamente com os projectistas a analisar vias alternativas.

Rua da Estação num só sentido
Quem utiliza a rua da estação, em Alverca, também deixará de poder circular nos dois sentidos. O trânsito passará a ser feito num único sentido, descendente, e será circular, usando-se a rua entre escolas que passará a poder ser utilizada diariamente pelos condutores. Isto apenas depois da construção da rotunda que está prevista junto ao centro de estágios do Futebol Clube de Alverca.

Alverca quer alternativas para circulação do trânsito durante obras

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido