uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Governo elogia grandeza do trabalho social da Fundação CEBI
Secretária de Estado elogiou a grandeza do trabalho social que é desenvolvido diariamente junto da comunidade pela Fundação CEBI

Governo elogia grandeza do trabalho social da Fundação CEBI

Instituição de Alverca assinalou na tarde de terça-feira, 10 de Dezembro, os 51 anos de serviço à comunidade.

A Fundação CEBI, de Alverca do Ribatejo, recebeu elogios rasgados do Governo no dia em que realizou a sua cerimónia pública de celebração dos 51 anos ao serviço da comunidade, na tarde de terça-feira, 10 de Dezembro.
Rita Cunha Mendes, secretária de Estado da Acção Social, compareceu na iniciativa para elogiar o que disse ser “a grandeza do trabalho social” realizado pela fundação junto dos jovens, idosos e mais carenciados da comunidade, deixando no seu discurso a promessa de acompanhar e contribuir para o sucesso dos projectos que o CEBI tem planeados para o futuro. “É de realçar o inegável desempenho do CEBI na prestação de cuidados e dinamização da economia da área que serve”, destacou.
Foi sob o lema “Energias e Relações para Cuidar” que a fundação assinalou o seu 51º aniversário, numa cerimónia que se realizou no pavilhão gimnodesportivo do CEBI e que contou com uma performance protagonizada por alunos do Colégio José Álvaro Vidal. Uma narrativa que desenvolveu um paralelismo entre o planeta em que vivemos e os outros mundos que existem no interior de cada um. Houve lugar a uma interpretação de clarinete seguido dos momentos “Paisagens emocionais”, “Semear felicidade” e “Aprender a voar”.
Num espaço cénico que pretendeu representar o mundo exterior natural, a plateia foi convidada a perseguir os seus sonhos. Um pouco a mensagem que Ana Maria Lima, presidente do conselho de administração da fundação, tentou passar logo depois no seu discurso, garantindo que a fundação continua com uma gestão cuidada, de pés bem assentes na terra mas sempre sem deixar de sonhar com novos recursos para apoiar e dar resposta às necessidades da comunidade.
“O que temos alcançado só é possível graças à grande equipa de profissionais que temos. Queremos continuar a privilegiar os mais necessitados numa óptica de igualdade, dignidade, defesa da coesão social, de maior solidariedade e humanismo”, defendeu Ana Maria Lima.
A responsável lembrou que está desbloqueado o impasse no processo de aquisição de um terreno para a construção do novo Lar de Terceira Idade do CEBI em Alverca e que por isso esse é um projecto que deve avançar rapidamente. “Sentimos as dificuldades por que passa o país mas com o empenho de todos continuaremos num caminho de sustentabilidade financeira e preparados para o futuro, empenhados em continuar a apoiar a comunidade”, defendeu a responsável.
Já o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, elogiou o CEBI como “uma das melhores instituições do país” e deixou o recado à secretária de Estado para que não deixe morrer parcerias que permitam o crescimento de novos projectos úteis para a sociedade local. “O CEBI é muito importante para a cidade e para o concelho e é preciso valorizar o trabalho que aqui é desenvolvido”, afirmou.
A cerimónia serviu também para homenagear 19 trabalhadores da fundação – dos 420 existentes - que completaram este ano duas décadas ao serviço daquela instituição.

Governo elogia grandeza do trabalho social da Fundação CEBI

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido