
Morre após sentir-se mal no funeral do marido em Marinhais
Maria Antónia Leal, 66 anos, faleceu no Hospital de Santarém pouco tempo depois do funeral do marido, João Correia, 68 anos.

A população de Marinhais está consternada com o falecimento do casal Maria Antónia Leal e João Correia com poucas horas de diferença. Maria, de 66 anos, sentiu-se mal no funeral do marido, de 68 anos, na manhã de sexta-feira, 27 de Dezembro, no cemitério da localidade do concelho de Salvaterra de Magos.
Segundo o que O MIRANTE conseguiu apurar Maria Leal tinha acabado de sair da Igreja Nova de São Miguel de Marinhais, onde se tinha realizado a missa de corpo presente do marido, e estava a deslocar-se para o cemitério, acompanhando o cortejo fúnebre, quando se sentiu mal.
Os familiares ligaram de imediato para o 112, tendo os meios de socorro chegado rapidamente ao local. Maria Antónia Leal ainda foi transportada para o Hospital de Santarém, mas acabou por falecer no mesmo dia na unidade hospitalar.
Maria Antónia Leal e João Correia, com dois filhos maiores, eram bastante estimados em Marinhais. Já estavam ambos reformados e residiam sozinhos. Maria Antónia Leal sofria de ataques epilécticos desde nova. Era o marido que tratava da parte burocrática e financeira da casa. Quem os conhecia refere que era um casal muito unido e bem disposto.
João Correia faleceu vítima de cancro no estômago, que lhe foi diagnosticado no Verão de 2019. As cerimónias fúnebres de Maria Antónia Leal decorreram na tarde de sábado, 28 de Dezembro, na Igreja Nova de São Miguel de Marinhais, seguindo para o cemitério da terra.
