uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dificuldades das IPSS e isenção de pagamento  de impostos da igreja católica

Sobre a mensagem de Ano Novo de Sua Excelência Reverendíssima Dom José Traquina, Bispo de Santarém e a alusão às dificuldades das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), digo o seguinte:
Se a Igreja Católica pagasse os devidos impostos patrimoniais e de rendimentos o Estado da República Portuguesa teria dinheiro mais do que suficiente para ajudar as IPSS e ajudar muitas famílias carenciadas.
Os impostos que a Igreja Católica não paga incrementam abominavelmente os impostos dos que não confessam a religião e os dos que não confessam nenhuma. Mas os purpurados não prescindem de viver no fausto e no luxo, de serem servidos por vasta corte de serviçais nas 24 horas do dia e de promoverem gastos astronómicos na reparação, requalificação e construção de inúmeros sumptuosos palácios que denominam de igrejas e santuários.
“Jesus acrescentou: «Se queres ser perfeito vai vender tudo o que tens e dá o dinheiro aos pobres. Ficarás assim com um tesouro no céu. Depois vem e segue-me.»” (Mt 19:21)
Manuel Peñascoso

Mais Notícias

    A carregar...