uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Apanhado em França suspeito de roubo e morte de idosa em Abrantes

Crime ocorreu em Maio de 2013 e o homem encontra-se agora em prisão preventiva.

O homem suspeito de um crime de roubo violento, que resultou na morte de uma idosa, em Abrantes, em 2013, foi detido em França e ficou em prisão preventiva anunciou no dia 30 de Dezembro a Polícia Judiciária (PJ). Num comunicado, a PJ recorda que o assalto de que o homem é suspeito ocorreu a 20 de Maio de 2013, à 01h50, numa residência em Chainça, arredores de Abrantes, através do arrombamento das portas da habitação.
As vítimas foram duas irmãs que, à data, tinham 89 e 83 anos de idade, e que ficaram sem 140 euros e sem quatro pequenos objectos em ouro. Uma das idosas viria a falecer em consequência das lesões sofridas, lê-se no comunicado da PJ.
A Polícia Judiciária disse ainda que conseguiu identificar o presumível autor dos crimes, mas o suspeito, de 58 anos, “fugiu do território nacional, antes de ser identificado e interceptado pela investigação”, pelo que foi emitido Mandado de Detenção Europeu.
No final de Novembro, mais de seis anos após o assalto, o suspeito foi localizado pelas autoridades policiais francesas em Marselha. O detido foi presente ao tribunal de turno da Comarca de Santarém, sendo-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Mais Notícias

    A carregar...