uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Tomar vai proibir painéis publicitários na zona histórica da cidade
Hugo Cristóvão

Câmara de Tomar vai proibir painéis publicitários na zona histórica da cidade

Objectivo é acabar com a poluição ambiental e visual numa urbe cada vez mais visitada por turistas

Edição de 15.01.2020 | Sociedade

A Câmara de Tomar vai proibir a colocação de painéis publicitários (outdoors) na área de reabilitação urbana da cidade. A ideia é limpar o centro da cidade dessa “poluição ambiental e visual”, segundo explicou o vice-presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão (PS), durante a reunião de câmara de segunda-feira, 6 de Janeiro. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Para já, o regulamento está ainda a ser delineado e vai integrar alterações também ao nível da regulamentação no que respeita a todo o tipo de formas de publicidade. A autarquia vai dar o exemplo e não vai voltar a fazer cartazes a publicitar as suas actividades. E pretende ainda deixar de apoiar financeiramente, como tem feito até agora, as associações, colectividades e instituições que pretendam fazer publicidade em suporte físico para espalhar pelo espaço público.
Acabar com a poluição ambiental e visual numa cidade que é cada vez mais visitada por turistas é um dos objectivos desta medida. Outra das justificações para acabar com os painéis publicitários é a falta de licenciamento e o incumprimento das regras por parte das empresas, o que já provocou encargos à autarquia. “Se algo acontecer na via pública que seja causado por estes suportes, as pessoas recorrem à câmara para se queixar e, como não existe um regulamento que os particulares cumpram, quem é responsabilizado é a câmara”, afirmou ainda Hugo Cristóvão. A câmara de Tomar prepara-se para ser a primeira autarquia da região a regulamentar a publicidade selvagem e a valorizar e dignificar o espaço público.

Câmara de Tomar vai proibir painéis publicitários na zona histórica da cidade

Mais Notícias

    A carregar...