uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estudantes animaram Natal dos doentes do Hospital
É o segundo ano que os estudantes organizam esta visita ao HDS

Estudantes animaram Natal dos doentes do Hospital

Pelo segundo ano consecutivo os estudantes de medicina e enfermagem da Universidade de Lisboa passaram pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS) para distribuir sorrisos, presentes e cânticos de Natal. A iniciativa decorreu na manhã de 24 de Dezembro e surpreendeu os doentes internados nessa unidade hospitalar e que recorreram às urgências. As crianças deliciaram-se com os presentes que receberam e os adultos emocionaram-se com os cantares dos futuros médicos e enfermeiros.
Alguns alunos, naturais do distrito de Santarém, não se mostraram indiferentes à falta de médicos e enfermeiros nos hospitais, situação que acontece de norte a sul do país e, especialmente, nos hospitais das regiões mais no interior, como é o caso do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que engloba as unidades de Torres Novas, Abrantes e Tomar, e do próprio HDS. Ainda assim, sentem um maior apelo para permanecerem nos hospitais da zona de Lisboa.
Ivo Palmeiro, de 20 anos, frequenta o 3º ano do curso de medicina, natural de Comeiras de Baixo (Santarém), diz que a existência de mais tipos de doenças nessas unidades do litoral faz com que possam ter desde muito cedo contacto directo com essas patologias, o que é um grande enriquecimento em termos científicos.
Inês Pereira, 19 anos, no 2º ano de enfermagem, natural do Cartaxo, partilha da mesma opinião, mas considera ser uma possibilidade vir a exercer nos hospitais da região. Os dois estudantes referem que, no que toca ao aspecto mais humanitário, o “coração chama” para optarem pelos hospitais da região de que são naturais mas, sublinham, “ainda é cedo para decidir”.

Estudantes animaram Natal dos doentes do Hospital

Mais Notícias

    A carregar...