uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Henrique foi o primeiro bebé de 2020 em Santarém
Pedro Cadete e Maria José Camilo são os pais do pequeno Henrique

Henrique foi o primeiro bebé de 2020 em Santarém

O segundo filho de Maria José e Pedro nasceu às 17h23 de 1 de Janeiro, com quase quatro quilos.

Henrique Camilo Cadete foi o primeiro bebé a nascer no dia 1 de Janeiro de 2020 no Hospital Distrital de Santarém. A mãe, Maria José Godinho Camilo, passou todo o dia no hospital, mas só às 17h23 o bebé veio ao mundo. O menino, que nasceu com 3,980 quilos, é o segundo filho de Maria José e Pedro Cadete. Ambos residem em Santarém, a mãe, de 35 anos, é hospedeira de bordo e o pai, de 38, é funcionário no McDonald’s de Santarém, na área de marketing.
O parto foi natural mas a mãe não dispensou epidural. Ainda assim, contou à reportagem de O MIRANTE que foi muito mais doloroso que o parto do primeiro filho. Henrique nasceu no dia em que completava 41 semanas de gestação. “Estava previsto nascer no dia de Natal, mas preferiu ser o primeiro do ano no Hospital de Santarém”, disse a mãe entre risos.
Radiantes com Henrique, que logo na primeira hora só queria comer, a serenidade reinava no quarto ocupado pelo casal. O pai assistiu ao parto e fez questão de cortar o cordão umbilical. “Foi um momento muito emotivo. Claro que me vieram as lágrimas aos olhos”, revelou.
Ser a melhor pessoa possível é o desejo que os pais têm para o pequeno Henrique. “Não nos perdermos enquanto pais é muito complicado, porque é muito difícil conciliar a vida profissional e familiar. Mas tudo vamos fazer para que seja uma boa pessoa, com valores e princípios”, sublinhou a mãe. Henrique será baptizado e os valores da Igreja vão ser-lhe passados. “Para nós, enquanto família, estes valores da religião são muito importantes também. Mas, mais tarde, será livre para escolher o seu caminho”, dizem os pais.

Henrique foi o primeiro bebé de 2020 em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...